Dom Pedro Hotels aposta no golfe e no rebranding das unidades

Stefano Saviotti avançou, ontem, no arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa, um plano anual de investimento de 10 milhões de euros, durante três anos, para o rebranding das unidades do agora denominado Dom Pedro Hotels & Golf Resort. Em 2017, o recentemente reaberto Dom Pedro Vilamoura deu início às operações do grupo português, que apresentou a sua nova imagem e dimensão.

Em declarações aos jornalistas, o chairman do Dom Pedro Hotels & Golf Resort confirmou a consolidação do grupo no panorama turístico do golfe português. Em 2016, o Dom Pedro adquiriu cinco campos de golfe no Algarve, onde se concentra a maior fatia de oferta com três hotéis: o Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Portobelo. E foi mais longe: “O Dom Pedro agora não é só hotéis, mas também golfe”, sublinhando que “temos aqui um investimento excecional”.

Sobre o futuro, um dos principais objetivos para 2017 é melhorar o produto Dom Pedro, de modo a conferir maior conforto e uma visão mais contemporânea às unidades. O grupo apresenta ainda um nova imagem, que mantém as cores identificativas da marca – dourado, bordeaux e preto -, com uma nova conjugação entre o símbolo e o lettering.

Quanto a novas construções, aprovado está já o investimento de 25 milhões num projeto em Vilamoura, no Algarve. A abertura do cinco estrelas está prevista para 2021 e irá contar com 160 quartos.

Na Madeira, o Dom Pedro Baía passará a chamar-se Dom Pedro Madeira. O grupo hoteleiro prepara-se para investir 10 milhões no desenvolvimento de um complexo com 80 apartamentos.

Já no Brasil, o Dom Pedro Laguna terá na sua conclusão 20 mil camas. Neste momento, estão já cinco mil camas em funcionamento. Em 2017, avança, prevê-se a construção de um bloco comercial, com um investimento orçado em 30 mil euros. Em Fortaleza, no Aquiraz Riviera, está também aprovado um empreendimento com 200 quartos e duas torres com apartamentos.

Apesar das contas de 2016 não se encontrarem fechadas, o chairman do grupo anunciou um aumento de 20% no volume de negócios.