O&ano de 2014 tem-se revelado positivo para o grupo Dom Pedro Hotels. Em entrevista ao Ambitur.pt, Pedro Ribeiro, director comercial dos Hotéis Dom Pedro, afirmou que &os primeiros oito meses do ano podem-se considerar positivos se compararmos com o histórico recente dos últimos anos, ou seja, mantemos um crescimento pelo terceiro ano consecutivo, mas ainda estamos a alguma distância de atingirmos os valores de 2008&. Em Lisboa, &onde as expectativas do grupo foram superadas no mês de Agosto&, os mercados mais fortes continuam a ser o brasileiro e o português. No Algarve, mantêm-se os mercados inglês e nacional, e na Madeira o francês e o polaco. Para Pedro Ribeiro, o facto dos resultados &estarem muito abaixo do que foi a primeira década deste século& deve-se essencialmente ao & elevado aumento da oferta nos mais variados destinos nacionais, o que faz com que exista uma grande pressão sobre os preços praticados e igualmente com a falta de eventos âncora no destino Lisboa bem como na diminuição de Congressos de grande dimensão nesta cidade&. Por Raquel Pedrosa Loureiro