Dom Pedro Residences avançará com segunda fase e grupo não descura promoção internacional

O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection espera, para este ano, um forte crescimento da procura turística no Algarve, já a partir de março. Ao nível de investimentos, o Dom Pedro Residences entrará em breve na segunda fase. Por outro lado, Pedro Ribeiro, diretor comercial, em declarações a Ambitur.pt à margem da Fitur, que se realiza em Madrid até domingo, destaca que desde há uns meses que estão a trabalhar os mercados emissores, onde se destaca o Brasil.

De acordo com o responsável, em 2022, apesar de estarem a sentir um início de ano muito fraco, esperam que a partir de março a situação se altere completamente. “Olhando para o forecast que temos a nível de reservas podemos dizer que estamos com grandes expectativas no Algarve e com más em Lisboa, estando a Madeira num equilíbrio”. No entanto, Pedro Ribeiro salienta que o período de reserva de Lisboa é mais curto do que as outras regiões, o que significa que, a partir de determinado momento, a capital do país pode ter um crescimento de reservas muito rápido e mudar o cenário completamente. “No entanto, sabemos que os mercados de long hall são muito importantes para Portugal, como o brasileiro e norte-americano, e que fazem reservas com uma maior distância, o que ainda não se verifica”, refere. Sendo assim, para o hoteleiro, “estamos com uma situação muito frágil para Lisboa, expectativas muito positivas para a Madeira, mas principalmente para o Algarve, com níveis de ocupação muito elevados, já a partir de março”.

Pedro Ribeiro salienta que os hotéis Dom Pedro têm vindo a trabalhar na consolidação do destino de Vilamoura nos últimos anos, “com destaque para a compra dos campos de golfe onde nos tornámos a maior empresa desta área em Portugal. Temos estado a consolidar um pouco a gestão das duas áreas (hotelaria e golfe) de uma forma integrada”. Acrescenta ainda que “estamos a construir o Dom Pedro Residences, que é o nosso novo projeto em Vilamoura, imobiliário com uma área de turismo, em que os apartamentos vão ser introduzidos na comercialização turística, numa localização premium, frente mar. Vamos começar também a segunda fase deste empreendimento, durante 2022”. Por outro lado, destaca o diretor comercial que “na Madeira e Lisboa estamos a consolidar os nossos produtos”.

Relativamente ao trabalho de promoção e captação de fluxos, o responsável destaca que “temos estado a trabalhar de há uns meses para cá nos nossos mercados emissores, feito ações de promoção, nas feiras que foram ocorrendo. Temos incidido desde já no mercado brasileiro, que é o nosso primeiro mercado há mais de 10 anos, assim como no americano e europeu”.