O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, situado no centro da cidade, abre portas assegurando o cumprimento de todas as normas de segurança no combate à Covid-19 recomendadas pela Direção Geral de Saúde, garantidas através do selo do Turismo de Portugal “Clean & Safe”, assegurando simultaneamente o programa global da marca que contempla critérios ainda mais restritos de higienização e desinfeção em todos os hotéis Hilton: o Hilton CleanStay.
Em comunicado, general manager do DoubleTree by Hilton Lisboa, Gonçalo Coelho de Sousa, evidencia que “estamos muito confiantes relativamente ao futuro e preparados para garantir o bem-estar e segurança dos nossos clientes e colaboradores”. Quanto às medidas adotadas pelo Hotel, esclarece que se trata “de uma das nossas prioridades de curto prazo e, nesse pressuposto, a Hilton lançou recentemente o Hilton CleanStay, um programa exclusivo da marca desenvolvido em parceria com a RB (fabricante da Dettol) e com a consultoria da Mayo Clinic (a mais reputada rede hospitalar dos Estados Unidos da América) que proporciona a materialização de rigorosos processos internos de controlo, higiene, limpeza, desinfeção e de formação específica e continua a todos os nossos colaboradores”.
A unidade hoteleira prepara-se assim para receber aqueles que pretendam desfrutar do período de férias, aproveitar alguns dias ou simplesmente descansar durante um fim de semana na capital com toda a segurança e qualidade garantida pelo grupo Hilton. Neste sentido, foram tomadas medidas como mensagens com todos os detalhes da reserva; disponibilização de gel desinfetante em vários pontos do Hotel; sinalização, limpeza e desinfeção frequente dos espaços como o lobby e elevadores, assegurando o devido distanciamento social entre hóspedes e equipas Hilton; os quartos serão selados pelo serviço de limpeza, de forma a assegurar de que ninguém teve acesso desde que foi limpo; as roupas de cama serão lavadas em altas temperaturas e serão removidos todos os materiais impressos; o pequeno almoço estará disponível para levar, de forma a minimizar o contacto e o bar terá uma nova distribuição dos lugares sentados, assim como o serviço de quarto, que será realizado sem contacto; o ginásio apresentará uma nova organização do equipamento, sendo disponibilizadas toalhitas desinfetantes após cada utilização e, no que toca ao check-out, será possível fazê-lo forma express.
“Apesar de estarmos a atravessar uma, senão mesmo a maior, crise de que há memória à escala global e, em particular no nosso setor do Turismo, estes desafios acabam por nos forçar a olhar para novas estratégias, novas formas de trabalhar e de fazer negócio. Um dos aspetos que iremos reforçar ainda mais é a nossa política de flexibilidade para reservas existentes, novas e futuras”, diz o responsável, sublinhando um outro benefício que “estamos a oferecer a todos os nossos Hilton Honors é a manutenção do seu status, seja ele Diamond, Gold ou Silver até ao final de Março de 2021 e os seus respetivos pontos não irão sofrer qualquer penalização ou mesmo expirar até ao final deste ano”.
No mesmo comunicado, o hotel assegura que a equipa Hilton está pronta para continuar a receber os visitantes de forma afável, que se traduz nomeadamente numa das imagens de marca DoubleTree, a famosa Cookie de boas-vindas, entregue a todos os hóspedes no início da sua estadia, agora mediante pedido.
“Esta pandemia bateu-nos à porta logo após termos atingido os melhores resultados de sempre em Janeiro e Fevereiro, e decorridos estes 3 meses de confinamento, mal podemos esperar por voltar a receber os nossos clientes com a luz, o brilho, o calor humano e a hospitalidade que já fez o DoubleTree by Hilton Fontana Park, em conjunto com o Conrad Algarve, ganhar este ano dois troféus; o Best Workplaces Portugal e o Prémio de Género da GPTW, reconhecimento que espelha bem a excelência de uma equipe motivada para fazer sempre mais e melhor”, remata Gonçalo Coelho de Sousa.
O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park está localizado na Rua Engenheiro Vieira da Silva, número 2, em Lisboa.