Dr. Papel apresenta novidades para a hotelaria nesta edição da Decor Hotel

A 2.ª Edição da Decor Hotel, a Feira Profissional de Equipotel, Construção, Produtos e Serviços para hotéis e similares, já abriu as portas e este ano é na Exponor que se concentram mais de 200 expositores e 400 marcas nacionais e internacionais ligadas ao setor do turismo e hotelaria.

A Ambitur falou com André Freitas, sócio-gerente da Dr. Papel, uma empresa  que se dedica à comercialização e distribuição de produtos de Papel, Limpeza e Higiene Profissional e Industrial. Com sede em Fafe, o responsável explica que “fazemos uma distribuição rápida”, sendo que a sua área de atuação se estende “até ao Porto”.

Além disso, a Dr. Papel atua em diversos setores de atividade como a “restauração, lavandarias, instituições e indústria”. No que toca ao setor hoteleiro, André Freitas afirma que é na lavandaria industrial “que somos especialistas. Fazemos estudos para perceber o que os hotéis gastam e temos todos os sistemas de limpeza”, explica

Ainda no setor hoteleiro, esta empresa divide-se em duas áreas: a química e a de higiene industrial. O responsável refere que “o nosso ‘core business’ neste setor direciona-se principalmente à área do housekeeping, seja na parte do produto profissional, seja nos seus complementos de limpeza”. Já na área de cozinhas, afirma que “somos especialistas na parte dos ultra concentrados para as várias áreas de produtos utilizados na cozinha”. Não esquecendo a parte da lavandaria, onde “também temos um portfólio muito abrangente para responder às necessidades do nossos clientes”, acrescenta.

Nesta edição da Decor Hotel, a Dr. Papel apresenta-se com algumas novidades como é o caso da PRODER. “É uma marca que se tem vindo a afirmar nos últimos anos com produtos novos”, refere à Ambitur Artur Silveira, diretor comercial da PRODER. Uma das novidades apresentadas é um sistema de lavandarias que privilegia as compactas “com pouco espaço e com um produto altamente rentável”. Apesar de não ser “um produto aliciante na sua compra”, o responsável defende que são rentáveis “no seu custo de utilização”.

A “grande surpresa” para a área da higiene industrial nas lavandarias e no setor hoteleiro é “um branqueador quase único no mercado europeu. “Será uma grande revolução em termos de branqueamento e desinfeção de roupa”. Já para a área das cozinhas, e que “tem sido uma agradável surpresa para os hoteleiros”, são “os ultra concentrados e sistemas sólidos.”

Artur Silveira diz que a Proder aparece com um alternativa na sua eficiência, na sua lavagem, no seu custo e no seu serviço técnico muito eficiente. O cliente que nos testa e comprova dificilmente deixa de trabalhar connosco e recomenda-nos mesmo a outros clientes”, conclui.