DRV prevê que mercado alemão em Portugal cresça 20% este ano

Portugal deverá acolher este ano mais 20% de alemães do que em 2015, de acordo com uma informação da associação alemã das agências de viagens (DVR), que em novembro passado realizou, numa iniciativa liderada pela APAVT, o seu congresso anual no nosso país. Segundo o presidente da DRV, Norbert Fiebig, com quem o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, se encontrou em Berlim, em 2015 o número de alemães que visitaram Portugal atingiu um recorde de 1,1 milhões, traduzindo-se num crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior.
“Felizmente, esta tendência de evolução positiva parece manter-se”, afirmou Fiebig no decorrer da referida reunião, acrescentando que “este ano o crescimento do número de reservas, em final de janeiro, situava-se em cerca de 20%”.

Para o presidente da DRV, associação homóloga da APAVT na Alemanha, mercado que em 2015 alcançou o primeiro lugar em termos de dormidas de estrangeiros, “a promoção e marketing de Portugal na Alemanha deveria manter-se no seu mais alto nível, para assegurar a continuidade de Portugal enquanto destino de referência para os nossos clientes”.

“Em novembro passado, tivemos cerca de 800 participantes no nosso congresso em Lisboa, que tiveram também a oportunidade de conhecer as vantagens do país e regressaram com as melhores impressões”, continua Fiebig. “Portugal é um país com uma tremenda riqueza para o turismo, que não se limita a oferecer o Sol e o mar com praia, mas também um turismo de cidade, designadamente em Lisboa e Porto, que é muito apelativo. Do mesmo modo, para quem prefira natureza ou caminhadas, ou seja entusiasta do golfe, o país dispõe de muitas e boas ofertas”.

Para o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, “estas são notícias positivas e encorajadoras, vindas de um mercado tão importante para Portugal, que naturalmente recebemos com muita alegria”, destacando que em boa medida são o resultado do esforço de promoção turística que Portugal tem vindo a efetuar na Alemanha, e no qual a APAVT tem desempenhado o seu papel.

“Tendo sido com toda a certeza apenas mais uma contribuição entre tantas tão importantes, o feedback que temos recebido dos nossos colegas alemães, como aconteceu durante a ITB, expressa bem a importância que teve este congresso”, continua o presidente da associação portuguesa das agências de viagens e turismo. “Esperamos que, em sede de projeto de promoção da CTP (Confederação do Turismo Português), este mercado tenha uma abordagem promocional forte e continuada”, conclui Pedro Costa Ferreira.