Dubai recebe a Expo 2020 e quer 20 milhões de turistas

O Dubai é atualmente um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo. Em 2020, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos recebe a Expo e o objetivo é atingir os 20 milhões de turistas.

Quem o sublinha é Alfredo Ledezma, representante do Turismo do Dubai para Portugal e Espanha, que esteve ontem em Lisboa, a bordo do navio MSC Splendida, da MSC Cruzeiros para apresentar as potencialidade e objetivos da região para os próximos anos.

A receberam mais de 10 milhões de turistas ao ano, o Dubai quer “ser a primeira cidade no turismo” nos próximos anos e desmistificar a ideia de que são apenas um destino de hotéis e praias.

Neste sentido, o Dubai está a apostar fortemente na diversificação da sua oferta, que vai agora debruçar-se no turismo para famílias. Entre desportos, shoppings, parques de diversão e cultura, Alfredo Ledezma destaca o facto de o Dubai ser, hoje, “uma das 20 mais seguras cidades do mundo” e que embora associada ao turismo de luxo quer tornar-se também “mais barata e mais e acessível” aos diversos tipos de público.

Outro dos objetivos passa por garantir que os turistas fiquem “mais de dois ou três” no Dubai, quando estão apenas de passagem em virtude de um “stopover”. É neste âmbito que os cruzeiros ganham ainda mais importância, nomeadamente a MSC Cruzeiros que apresentou novas rotas, entre elas o Dubai.

Por fim, Alfredo Ledezma fez questão de sublinhar que por entre as diversas ofertas turísticas é necessário que o turista permaneça “no mínimo cinco dias”. Para além disso, anunciou ainda que o Dubai está neste momento a construir um complexo, com abertura prevista em dezembro, chamado Dubai Parks & Resorts. O objetivo passa incluir no mesmo roteiro diversas unidades hoteleiras, espaço de restauração e vários parques temáticos destinados às mais diversas faixas etárias.