E se pudesse viajar gratuitamente pelo mundo?

pr_hero_1250x465O TrocaCasa criou um programa revolucionário, o Passport™, que permite viajar gratuitamente pelo mundo através de um sistema simplificado, que não envolve dinheiro. O TrocaCasa pertence ao HomeExchange, a maior rede mundial de troca de casas, com mais de 65.000 ofertas ativas.

Através do conceito “você fica na minha casa enquanto eu fico na sua”, o programa Passport introduz uma opção de troca unidirecional, não recíproca, reclamada pelos membros do site. Uma possibilidade de alojamento nos vários destinos do mundo, em troca de que outros membros se alojam na sua casa.

Jim_Pickell_1
Jim Pickell

“O Passport é muito mais do que uma solução, é uma mudança de paradigma. A experiência de troca torna-se mais fácil e intuitiva para que todos pudessem beneficiar dela,” ressalvou Jim Pickell, o presidente da rede de sites do HomeExchange.

Para explicar o funcionamento, o responsável exemplificou: “Os nossos membros no Havai sonham com uma viagem a Paris, mas o Havai pode não ser a primeira escolha para os parisienses, que sonham visitar Nova Iorque. Como fazer para satisfazer o desejo de ambos? Bem, agora temos a resposta: Passport.”

O TrocaCasa é o primeiro site a abolir toda a consideração da duração da estadia, localização ou tamanho das casas num programa de trocas não recíprocas. “É um sinal de segurança e confiança na comunidade, que muda tudo,” observou Pickell.

Com base no modelo tradicional do TrocaCasa.com, no qual os membros organizam trocas bidirecionais (entre duas partes), quer simultaneamente ou em datas diferentes, o programa Passport permite que os membros utilizem um “Balão” para se alojarem na casa de qualquer outro membro, sem terem que receber esse membro em troca. Ao alojar outro membro sem reciprocidade, recebe um Balão, o que lhe permite ampliar as possibilidades de troca.

Os Balões ganham-se independentemente da duração da estadia, do tipo de acomodação ou localização. Cada vez que um membro do TrocaCasa alojar outro, ganha um Balão que poderá permutar por uma estadia na casa de outro membro do programa que esteja disposto a acolhê-lo.

Com o programa Passport™ do TrocaCasa, a comunicação entre os membros é essencial, por isso as propostas de troca são feitas através de um sistema seguro de mensagens totalmente redesenhado, que inclui entradas no Livro de Visitas uma vez finalizada a troca.

Agora, todos aqueles que aderem ao TrocaCasa têm acesso ao Passport e ganham um primeiro Balão, quando se comprometerem a alojar outro membro ou renovarem a sua filiação por um segundo ano. Claro que os membros podem continuar a fazer trocas recíprocas, simultâneas ou não.

A taxa de adesão com acesso ao Passport tem um valor de 70 euros para da filiação anual TrocaCasa. Se pretender a versão gold, o custo sobe para 230 euros.