easyJet acrescenta mais um avião à base de Faro e reforça capacidade de várias ligações

Com a recuperação do mercado de aviação europeu, a easyJet anuncia hoje que vai colocar um novo avião na base de Faro para o verão de 2022. A companhia aérea acrescenta ainda quatro novos aviões às suas outras bases sazonais na Espanha, dois em Málaga e dois em Palma de Maiorca. Este movimento representa um aumento da frota easyJet em 70% nas bases de Portugal e Espanha, em comparação com o período pré-pandémico, e em Portugal, em particular, representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020 – e quatro novos aviões em Faro, desde a abertura desta base em junho de 2021. Como resultado, no próximo verão, a easyJet terá quatro aviões em Faro, elevando a frota portuguesa para 13 aviões, incluindo cinco na base de Lisboa e quatro no Porto. A easyJet é uma das maiores companhias aéreas de Faro, que durante este verão passado fez a ligação a 21 destinos na Europa e Reino Unido.

Este investimento vai criar cerca de 150 empregos diretos em Portugal e Espanha, só em Portugal a easyJet emprega atualmente mais de 425 pessoas, todas ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos industriais portugueses.

Aumentar a capacidade da base em Faro reforça o posicionamento da easyJet nos destinos de sucesso no Sul da Europa, e coloca-a como uma opção da Europa para chegar a estes destinos principais e permite corresponder a procura de pico com capacidade sazonal. Estes novos aviões permitem também à easyJet reforçar-se nos mercados existentes, bem como explorar os novos fluxos no futuro que antes eram inacessíveis para a companhia. Com o tempo, esta decisão ajuda a um crescimento de longo prazo da easyJet nestes destinos.

José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, afirma: “Estou muito satisfeito por poder anunciar mais este investimento no mercado português. Apesar de toda a indústria ainda estar a viver um ambiente, isto confirma o compromisso da easyJet com Portugal e com o crescimento sustentável do país e da sua rede europeia. Estamos constantemente a avaliar as novas oportunidades e atendendo ao sucesso da nossa nova base sazonal em Portugal, adicionar mais capacidade a estes destinos é um passo lógico. Temos o orgulho de ser uma das companhias aéreas mais fortes em Portugal, com quase 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país durante a pré-pandemia e mais de 20 milhões de passageiros de e para Faro desde 1999, quando a easyJet iniciou as suas operações no Algarve.” E acrescenta ainda: “Congratulo-me também com o facto de, graças a este novo investimento, a easyJet poder continuar a apoiar o emprego em Portugal, criando cerca de 30 novos empregos diretos”.

easyJet reforça a capacidade de várias ligações e lança descontos até 20%
Outubro está a chegar e com ele a easyJet anuncia o reforço de capacidade em várias ligações da sua rede. Com destaque para os voos domésticos, a companhia área líder a operar no Funchal aumenta em mais de 8.000 o número de lugares disponíveis em voos a partir de Lisboa e do Porto para a cidade. Além destes, durante o próximo mês, a companhia apresenta também capacidade adicional nas viagens entre Porto e Paris-Charles de Gaulle e ainda, no trajeto entre Faro e Londres-Gatwick. Todas estas ligações são realizadas pela easyJet a título diário.

E porque as novidades não ficam por aqui, a easyJet lança uma campanha com descontos até 20%, em reservas efetuadas entre os dias 21 e 27 de setembro de 2021. Esta promoção será aplicada em cerca de 40 mil lugares em rotas selecionadas na rede da companhia, para ligações a realizar entre 1 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022, permitindo aos passageiros fazer reservas para viagens este Natal, para a Páscoa ou até para o verão de 2022.

As políticas de flexibilidade da easyJet serão prolongadas também até 31 de dezembro de 2021. Através destas, os clientes da companhia podem reservar as suas viagens para o final deste ano com a confiança de que, casos os seus planos mudem, as suas reservas também podem ser alteradas.

José Lopes afirma: “Sabemos que apesar dos meses de verão estarem a terminar, continua a existe procura de viagens, já que as pessoas que podem não ter tido a oportunidade de tirar férias este ano e já estão ansiosas pelas próximas, sejam elas este Natal, na Páscoa ou no Verão de 2022. Por isso, estamos muito satisfeitos em reforçar a capacidade em algumas das nossas ligações no mês de outubro e lançar esta promoção, com descontos até 20%, em mais de 40 mil lugares em viagens até setembro de 2022.”