easyJet adquire parte da operação da Air Berlin em Tegel por 40 milhões

A easyJet, estabeleceu na passada sexta-feira, dia 27, um acordo com a Air Berlin para adquirir parte da sua operação no Aeroporto de Berlim Tegel pelo montante de 40 milhões de euros. Este acordo exclui potenciais custos operacionais de arranque e de transação. A aquisição está sujeita a aprovações regulamentares e espera-se que esteja finalizada em dezembro de 2017.

A aquisição resultará na entrada na frota da easyJet de até 25 A320, por leasing, oferecendo emprego às tripulações da Air Berlin e assumindo outros ativos, incluindo slots. A easyJet lançou uma campanha de recrutamento para atrair cerca de 1000 pilotos e pessoal da tripulação da Air Berlin que serão recrutados ao longo dos próximos meses e depois terão a formação sobre os procedimentos de segurança e de operação da easyJet.

“Este acordo é consistente com a estratégia de investimento da easyJet em aeroportos europeus onde a companhia é uma forte líder (ou número dois de um legado estabelecido). Irá permitir que a easyJet opere a rede de ligação de curta distância líder em Tegel, ligando passageiros para e de destinos da Alemanha e do resto da Europa. Esta será uma nova base, juntando-se à base da easyJet já existente em Berlin Schönefeld, o que tornará a easyJet na companhia aérea líder em Berlim”, realça a companhia low-cost em comunicado de imprensa.