easyJet ajuda portugueses a chegar aos seus destinos preferidos

Mais de metade dos portugueses continuaram a sonhar com a possibilidade de viajar durante o confinamento. Quando foi recuperada a possibilidade de voar, a easyJet possibilitou que os seus clientes chegassem aos seus destinos favoritos: Madeira, Espanha, França e Itália.

A companhia aérea mantém este propósito de possibilitar aos seus clientes de partirem para destinos como Funchal, Paris, Madrid, Amesterdão ou Milão e desfrutarem ainda destas férias de verão. A easyJet opera para mais de 50 destinos de e para Portugal, a partir de seus 4 principais aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal).

Servindo Portugal de norte a sul por igual, a easyJet reforça ainda mais a sua posição como companhia verdadeiramente nacional, que nestes tempos difíceis continua a dar Portugal a conhecer ao mundo e a permitir aos portugueses voarem em segurança e a preços acessíveis.

José Lopes, diretor geral easyJet Portugal, disse: “Sabemos que nossos clientes sentiram falta de viajar para o exterior tanto quanto nós sentimos de levá-los até lá. É por isso que estamos muito satisfeitos em poder ajudar o maior número possível de pessoas a tirar férias bem merecidas neste verão, com tarifas e pacotes de férias com valores irresistíveis ainda disponíveis para aqueles que querem aproveitar até ao último minuto de sol do verão este ano.”

“É claro que a segurança e o bem-estar de nossos clientes e equipa continuam a ser a nossa maior prioridade. É por isso que implementamos uma série de medidas para aumentar a segurança em cada momento da viagem, desde desinfetar os aviões até exigir que os passageiros e a tripulação usem máscaras e, como o verão é tão popular para as famílias que viajam connosco, a easyJet se uniu a um ilustrador de super-heróis para criar capas de máscara inspiradas em banda desenhada para ajudar a facilitar a experiência para crianças e pais. Apesar destes dados, nada se compara a conhecer um lugar novo, experimentar uma nova cozinha, ou aproveitar os prazeres das férias simples, como ouvir o bater das ondas e criar memórias”, concluiu.

Novas medidas

Limpeza dos aviões
Os procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção para as cabines dos aviões estão no topo de uma programação diária de limpeza. Todos os aviões estarão sujeitos a um processo diário de desinfeção, que fornece proteção de superfície contra vírus por pelo menos 24 horas.

Medidas a bordo
Todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo o tempo todo. Para minimizar os movimentos da tripulação dentro da cabine e manter os mais altos níveis de higiene possíveis, o serviço Bistro e Boutique não estará disponível. Além disso, todos os voos serão abastecidos com equipamento sanitário extra, incluindo máscaras, luvas e desinfetante para as mãos, para garantir que estejam sempre disponíveis aos clientes e à tripulação a bordo, se necessário.

Os aviões da easyJet já estão equipados com a mais avançada tecnologia de filtragem de ar, utilizando filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97% de contaminantes transportados pelo ar, como vírus e bactérias. Estes filtros são os mesmos que se utilizam em hospitais e através deles o ar na cabine é constantemente filtrado e substituído sendo ar fresco introduzido na cabine a cada 3-4 minutos.

Medidas Aeroportuárias
Para proteger os clientes e a tripulação de terra no aeroporto, os nossos clientes podem utilizar os nossos balcões automáticos de entrega de bagagem para fazer o check-in da sua bagagem de porão e serão instalados monitores nos balcões de check-in dos aeroportos onde a entrega automática de malas não está disponível. As tripulações de bordo e de terra não manusearão nenhum documento do cliente durante o processo de embarque; portanto, os passageiros deverão apresentar e digitalizar os seus próprios documentos. A easyJet já incentiva todos os clientes a fazer o check-in online e a fazer o download do seu cartão de embarque no smartphone ou a imprimi-lo antes de chegar ao aeroporto. A nossa equipa de terra também usará luvas e máscaras o tempo todo ao transportar a bagagem do cliente de e para a avião.

Outras recomendações para aeroportos indicam que também pode haver medidas locais implementadas nos aeroportos, como a utilização obrigatória de máscaras, formulários de auto-declaração sanitária a serem preenchidos antes da partida e o controlo da temperatura. A easyJet está a trabalhar com todos os aeroportos em que opera para compreender quais medidas serão adotadas para proteger os clientes.

Distanciamento social 
Os clientes poderão pôr em prática medidas de distanciamento social nas portas de embarque e durante o processo de embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos que não pertençam ao seu grupo de viagem dependendo da disponibilidade de assentos. A easyJet continuará a trabalhar com todas as autoridades nacionais relevantes para avaliar, rever e adaptar medidas necessárias a longo prazo.