easyJet anuncia nova rota para Beauvais e já voa para os três aeroportos de Paris

A easyJet lança hoje a sua nova rota a partir de Lisboa e com destino a Paris Beauvais, com bilhetes a partir de 23,99 euros, que começa a ser operada em novembro deste ano. O trajeto será garantido através de três frequências semanais: às terças, quintas e sábados; em adição às rotas para Paris-Charles de Gaulle e Paris Orly, o que significa que a companhia aérea estará a voar para os três aeroportos da cidade. Com este reforço da operação, a easyJet terá um total de 118.890 lugares este inverno para Paris, o que representa um aumento de 50% em relação a W21.

Além da nova rota, a easyJet passará a operar diariamente de Lisboa para Barcelona, sendo que atualmente a frequência era de cinco vezes por semana. Este aumento representa 19.740 lugares adicionais para o Inverno de 2022, pelo que a companhia passará a oferecer uma capacidade total de 69.000 lugares para o destino espanhol.

José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, afirma: “Alargar a nossa operação para Paris Beauvais, a partir de novembro, significa estarmos presentes nos três aeroportos de Paris. Estamos bastante contentes por reforçar a nossa posição enquanto companhia aérea número #1 a voar de Portugal para França e por oferecer cada vez mais ligações aos nossos clientes. Também estamos muito contentes por aumentar a nossa rota de Lisboa para Barcelona de cinco para sete frequências semanais, o que responde aos nossos níveis cada vez maiores de procura para o destino e proporciona uma maior flexibilidade de horários para todos aqueles que voam connosco.”

Este investimento surge na sequência da atribuição de 18 novos slots diários no aeroporto de Lisboa pela Comissão Europeia à easyJet. A companhia aérea anunciou recentemente que irá basear mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia, na sua base em Lisboa, o que permitirá o lançamento de novas rotas e o reforço da capacidade para outros destinos. Assim, a easyJet torna-se a companhia aérea #2 no aeroporto de Lisboa, com uma rede de 33 rotas – 31 internacionais e duas domésticas -, a tocar em 10 países.