A easyJet, transportadora aérea líder na Europa, celebra hoje o seu 20º aniversário. No dia 10 de novembro de 1995, o primeiro voo da companhia aérea fez a viagem entre Luton e Glasgow. Duas décadas depois, a companhia aérea transporta mais de 68 milhões de passageiros para 137 aeroportos em 31 países, operando 768 rotas na Europa.
Em jeito de comemoração, a companhia aérea low cost anunciou que depois de um período de testes bem-sucedido, vai apresentar um reconhecido programa para os passageiros frequentes, o Flight Club, que irá premiar a fidelização e permitir maior flexibilidade para quem viaja mais vezes na companhia aérea.
O Flight Club vai encorajar a fidelização dos clientes da easyJet, que tem vindo a aumentar significativamente nos últimos cinco anos. Em 2015, 74% dos passageiros optou por voar novamente com a easyJet – o que equivale a mais de 50 milhões de passageiros, um aumento significativo comparado aos 34 milhões de passageiros em 2010.
Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirma que “o Flight Club da easyJet vai recompensar os clientes mais frequentes e fiéis – a maioria dos quais poderá voar connosco mais de 20 vezes por ano. Não é um programa de recompensa tradicional, uma vez que os nossos clientes já nos informaram que esse tipo de programas pode trazer mais frustrações. É um programa de fidelização diferente, já que dá aos passageiros benefícios que estes valorizam verdadeiramente e aos quais podem aceder de imediato. É também mais simples de gerir, o que implica que podemos manter os custos reduzidos, garantindo a continuidade de bilhetes a preços muito competitivos”.
O programa será implementado na rede Europeia da easyJet a partir do início de 2016, altura em que os passageiros serão convidados a juntarem-se ao “Flight Club” assim que cumpram os critérios que tem por base a reserva de 20 ou mais voos e/ou utilização de outros serviços da easyJet num período de 12 meses. Mais perto da data de lançamento, serão divulgados mais detalhes.
Entre os benefícios estão allterações gratuitas nos voos, alterações gratuitas ao nome, garantia de preço, antevisões e ofertas especiais e o acesso a uma equipa dedicada no centro de contacto.