easyjet apresenta ténis “sneakairs”

A easyJet apresenta um protótipo de smart shoe – os chamados ‘Sneakairs’. Com tecnologia incorporada, os Sneakairs podem ajudar os viajantes a explorar o seu destino com facilidade, ao passear pelas ruas sem se perderem. O smart shoe revolucionário, demonstrado no ‘Barcelona Street Project’, incorpora tecnologia conectada via Bluetooth a uma app que utiliza o GPS do telefone que mostra a localização atual e, através de pequenos sensores de vibração dentro dos sapatos, é possível passear sem se perder.

A tecnologia permite aos turistas viverem uma experiência única no local que estão a visitar, sem terem um mapa ou telefones para obter direções – perfeito para encontrarem o caminho de volta para o hotel depois de uma noite nas Ramblas.

A easyJet é conhecida por utilizar tecnologia de forma a tornar o ato de viajar cada vez mais simples para os seus 70 milhões de passageiros. Desde o ano passado que a companhia tem vindo a ajudar os viajantes a encontrarem o seu caminho no aeroporto com a tecnologia Mobile Host, um recurso da galardoada app da easyJet que permite aos utilizadores terem um guia que os ajuda no percurso no aeroporto, incluindo direções para a porta de embarque e atualizações das informações do número da porta de embarque e locais de recolha de bagagem. O protótipo dos Sneakairs da easyJet poderá vir a ser vendido no futuro a bordo dos aviões.

Peter Duffy, diretor de marketing da easyJet, refere que “os Sneakairs são mais um exemplo de como a easyJet está sempre um passo à frente no que diz respeito à tecnologia, criada para tornar as viagens cada vez mais fáceis para os seus passageiros. A utilização da nossa app e a tecnologia Mobile Host demonstram que os nossos passageiros utilizam tecnologia antes de viajarem e enquanto viajam connosco. E porque não expandir essa utilização enquanto passeiam pelo destino escolhido?”. E continua “estamos a tentar colocar esta tecnologia disponível para compra a bordo no futuro, oferecendo uma solução muito prática aos passageiros que pretendem relaxar enquanto visitam uma nova cidade sem recorrer a mapas e a aproveitarem cada momento enquanto exploram a cidade”.

Já Nuria Martínez, diretora da área digital na D6 explica que “desenvolvemos esta solução de navegação porque reparámos que existe um gap no mercado para este produto. Também é um excelente desafio para uma companhia como a easyJet que transporta tantas pessoas para destinos novos e desconhecidos. E termina dizendo que “com este projeto tivemos em conta que o produto tem de ter um baixo consumo energético, ser pequeno e acreditamos que o protótipo vai ao encontro destes requisitos. Estamos com muita vontade de trabalhar com a easyJet neste projeto”.

O protótipo Sneakair foi testado no ‘Barcelona Street Project’ com várias pessoas a testarem o produto ao passear por locais como a Casa La Pedrera e a Casa Batló, de Gaudi, no bairro Gracia, sem terem de estar constantemente a olhar para o mapa.