A easyJet apresentou um desempenho forte neste primeiro trimestre, com uma consolidação da procura por parte dos clientes e com as receitas por assento a atingir valores positivos, de acordo com as projeções de receita para este período.
O desempenho de custos mantém-se totalmente alinhado com as previsões elaboradas pela empresa, enquanto o programa de resiliência operacional continuou a ser uma força motriz por trás de um desempenho operacional robusto.
“Estamos satisfeitos por termos começado o ano dando continuidade ao crescimento positivo. A melhoria da nossa receita por assento foi impulsionada por nossas iniciativas de receita de auto-ajuda combinadas com a procura robusta dos clientes e um mercado de menor crescimento de capacidade. O custo por assento está alinhado com as expectativas, ajudado pelo nosso programa de Resiliência Operacional, que melhorou, não apenas a satisfação geral do cliente, mas permitiu também uma melhor gestão dos nossos custos”, afirma Johan Lundgren, CEO da companhia aérea.
O responsável revela ainda que “o lançamento da plataforma easyJet Holidays foi um sucesso junto dos nossos clientes, que poderão beneficiar de uma maior flexibilidade, melhores preços e uma oferta bastante ampla de hotéis”.
A companhia anunciar ainda a nomeação de Peter Bellew como diretor de Operações.