easyJet atinge os 15 milhões de passageiros transportados em Faro

A easyJet celebra hoje o marco de 15 milhões de passageiros transportados em Faro. Em 15 anos de operação no sul do país, a easyJet transportou mais do que Portugal inteiro. A easyJet começou a operar em Faro em 2002 e hoje tem 17 rotas de/e para este destino. No corrente ano foram anunciadas mais duas ligações: Faro-Lille e Faro-Nice, reforçando assim o interesse estratégico da companhia na operação nesta região portuguesa.

José Lopes, diretor geral da easyJet em Portugal, afirma que “a easyJet tem um forte compromisso com Portugal e a operação em Faro é estratégica para nós. É com muito orgulho que hoje assinalamos o marco dos 15 milhões de passageiros transportados a sul, no mesmo ano em que celebramos 15 anos de operação no aeroporto de Faro. Este ano anunciámos duas novas rotas a partir de Faro, para França, o que demonstra a consolidação do nosso investimento em destinos que são do interesse dos portugueses. Estamos extremamente satisfeitos pelos 15 anos nesta região fantástica, na qual disponibilizámos 2,4 milhões lugares para a operação no aeroporto durante o corrente ano fiscal”.

Para assinalar esta meta, a easyJet ofereceu ainda um bilhete ao passageiro simbolicamente correspondente ao 15º milhão, selecionado aleatoriamente do voo EZY4486 com destino a Lyon.

Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro, refere que “a ANA Aeroportos de Portugal e o aeroporto de Faro felicitam a easyJet, a segunda maior companhia aérea a operar em Faro pela receção do passageiro 15 Milhões. Neste inverno, a easyJet vai servir a região do Algarve com 14 rotas, designadamente Belfast, Bristol, Glasgow, London (Gatwick, Luton e Southend), Liverpool, Newcastle, Paris (Charles de Gaulle e Orly), Toulouse, Lyon, Lille e Nice, o que se estima que possa representar uma oferta global que ascende os 350.000 lugares. O Aeroporto de Faro e a ANA Aeroportos saúdam ainda a easyJet pela sua incessante aposta e crescimento em Faro, pelo aumento expressivo da oferta de lugares neste Inverno, contribuindo decisivamente para a atenuação da sazonalidade da região do Algarve e ainda pela sólida aposta no reforço da oferta de e para o mercado francês, que este Inverno se evidência com o reforço de ligações para os aeroportos de Lille e de Nice”.