A easyJet está a reforçar o seu plano de voos de Portugal a partir de 20 de julho e até ao final de agosto. O aumento de voos para a o Funchal e a reabertura da rota Lisboa-Madrid, são algumas das apostas para o verão de 2020, com preços muito acessíveis para quem deseja fazer umas merecidas férias ainda este ano, anuncia a companhia em comunicado.
Segundo a easyJet, na próxima semana a oferta para a Madeira aumenta para dois voos diários a partir de Lisboa e um voo diário a partir do Porto, voltando a aumentar em agosto para três voos diários entra o Funchal e Lisboa em vários dias da semana. Agosto também trará aumentos de frequências para Paris, Londres e Genebra entre outros, numa oferta distribuída de forma equilibrada por todos os aeroportos Portugueses, de norte a sul, refere a companhia.
Desde de 15 de junho que os voos retomaram pela primeira vez desde que a companhia aérea parou toda a frota no final de março. No dia 1 de julho, a easyJet voltou a voar para destinos de muita relevância para o mercado nacional e em agosto terá a operar 85% das rotas de e para Lisboa, 95% das de e para o Porto e todas as rotas normalmente operadas em Faro e na Madeira. Embora, esta operação ainda não tenha as mesmas frequências do passado, a easyJet realça que é um passo importante na retoma das operações. Os destinos preferidos de e para os aeroportos portugueses são o Funchal (a partir do Porto e de Lisboa) e o mercado da saudade (Luxemburgo e Zurique).
A easyJet colocou também esta quinta-feira à venda todos os voos para o verão de 2021. Além das ofertas de última hora ainda disponíveis para este verão, os clientes agora têm a oportunidade de reservar com antecedência e fazer uma grande poupança na aquisição de voos para as férias de verão do próximo ano.
No mesmo comunicado, José Lopes, diretor-geral da easyJet Portugal, salienta que “os voos domésticos do continente para o Funchal são a nossa sugestão para aproveitar ainda no verão de 2020. Com uma média de 2 voos diários a partir de Lisboa e 1 voo diário a partir do Porto, durante os meses de julho e agosto, voltando a aumentar em Agosto para 3 voos diários entra o Funchal e Lisboa em vários dias da semana”.
Para o responsável, “é claro que a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulação continuam a ser a nossa maior prioridade. É por isso que implementamos uma série de medidas, que passam pela desinfeção do avião até a exigência de que todos a bordo usem máscaras. Estas medidas permanecerão em vigor pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança enquanto o mundo continua a se recuperar do impacto da pandemia”.
Com voos já à venda até 30 de setembro de 2021, os clientes cujos planos de viagem foram afetados pela pandemia agora têm mais opções para remarcar as suas viagens. A easyJet antecipou a programação de vendas durante o bloqueio para oferecer mais oportunidades para os clientes remarcarem e continua a oferecer flexibilidade adicional para reservas novas e existentes para mover voos sem uma taxa de alteração até 14 dias antes da partida.