easyJet aumentou em 8,1% número de passageiros transportados

A esayjet acaba de anunciar que o número de passageiros transportados, no seu primeiro trimestre fiscal, aumentou em 8,1% para 16,1 milhões, numa altura em que a capacidade cresceu em 7,3% para 17,8 milhões de lugares e que a taxa de ocupação subiu em 0,6% para 90,3%.

A sólida performance de receita por assento em outubro foi todavia impactada pelos trágicos eventos de Paris e do Egito, o que resultou numa redução da procura e da tarifa média em novembro e dezembro. As reservas antecipadas para o segundo trimestre revelam uma significativa melhoria na receita por assento quando comparado com novembro e dezembro. No primeiro trimestre, a receita por assento desceu em 3,7% numa base de moeda constante.

A receita total manteve-se sólida nos 930 milhões de libras, 0,1% abaixo do ano anterior, com a receita gerada pelo aumento no volume de passageiros e uma maior taxa de ocupação a compensarem a redução na receita por assento e as perdas de 32 milhões de libras registadas nas flutuações das taxas cambiais.
Para Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet, “a excelente proposta que a easyJet apresenta aos seus clientes, combinada com os baixos preços dos combustíveis, permitiu a disponibilização de tarifas mais baixas, o que deu origem a um aumento de 8% no número de passageiros no primeiro trimestre. A estratégia da empresa, centrada nos seus clientes, a quem oferece bilhetes a preços reduzidos nos principais aeroportos, continua a revelar-se bem-sucedida. Este ano, vamos consolidar esta estratégia focando-nos na redução de custos, uma estratégia que tem vindo a dar os seus resultados. Este facto vai assegurar que a easyJet continue a ser bem-sucedida e a ver a sua receita, o lucro e os dividendos a crescer”.