easyJet: Coleção de verão a bordo para apoiar UNICEF na ajuda à Ucrânia já está disponível

A easyJet lançou a coleção de verão a bordo, produto da sua parceria “Change for Good, para apoiar o pedido de auxílio da UNICEF na Ucrânia para ajudar crianças e famílias afetadas pela guerra na Ucrânia.

“O dinheiro angariado vai ajudar a UNICEF a garantir serviços básicos incluindo água limpa e recursos sanitários, assistência médica, educação e formação, acompanhamento psicológico e de saúde mental e fundos de emergência”, refere a companhia, num comunicado.

De acordo com easyJet, as coleções a bordo durante os voos são transacionadas pela tripulação de cabine e permite aos passageiros que façam doações em qualquer moeda. No mês de março, os clientes easyJet juntaram um recorde de 616,000 libras para o pedido de ajuda da Ucrânia, o maior montante doado num mês desde o início da parceira easyJet-UNICEF, iniciada em 2012.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes que já doaram, pela sua simpatia e generosidade ao angariar fundos para ajudar crianças afetadas pela guerra na Ucrânia. Isto, claro, só foi possível graças à nossa fantástica tripulação, que diariamente se esforçou para angariar dinheiro para a UNICEF”, declara Tina Milton, diretora dos Serviços de Cabine.

A parceria “Change for Good” da easyJet e da UNICEF vai celebrar, este ano, 10 anos de trabalho em conjunto e, até agora, os clientes da companhia já angariaram mais de 15 milhões de libras através de doações a bordo. Estas doações ajudam a proteger milhares de crianças de doenças e contribuem para mantê-las seguras durante as emergências.

“Mais de 100 dias de guerra na Ucrânia deixaram 5,2 milhões de crianças a necessitar de assistência humanitária, e quase duas em cada três crianças foram deslocadas pelos combates. E, por isso, é essencial que continuemos a angariar fundos para as crianças e as famílias que foram afetadas por este desastre. Um enorme obrigado aos clientes easyJet, e à própria companhia aérea, pelo vosso apoio constante. Graças a vocês, a UNICEF tem mais recursos e apoios vitais para conseguir ajudar mais crianças e famílias”, afirma Jon Sparkes, CEO da UNICEF UK.

A coleção vai ser lançada esta sexta-feira, 15 de julho, e estará disponível até 30 de setembro de 2022.