easyJet com novas políticas mais flexíveis para reservar viagens

A easyJet apresenta novas políticas mais flexíveis, ao permitir aos seus clientes reservarem com mais confiança as viagens para este verão, sabendo que, se os seus planos mudarem, suas reservas também podem ser alteradas.

Todos os clientes podem agora alterar os seus voos para este verão sem taxa de alteração, a qualquer momento até duas horas antes da partida, proporcionando ainda mais flexibilidade de última hora. Não há restrições de datas ou destino; os clientes podem fazer a troca para quaisquer voos atualmente à venda até ao final de setembro de 2022 e para qualquer outro destino da rede easyJet, que abrange 35 países da Europa, Norte da África e Oriente Médio. Isto significa que, se existirem algumas restrições significativas para viajar no país de destino, como o isolamento à chegada ou no seu retorno, os clientes podem facilmente mudar a sua viagem para outro país da rede easyJet.

A companhia aérea oferece uma política de reembolso para os passageiros que têm sido afetados por bloqueios locais e por restrições de viagens em toda a Europa, o que significa que os clientes beneficiam da possibilidade de receber um reembolso mesmo que os seus voos não tenham sido cancelados. Esta possibilidade foi agora alargada para incluir as quarentenas obrigatórias, de modo a que os clientes possam reservar com confiança, sabendo que caso sejam introduzidas estas restrições, também podem beneficiar desta flexibilidade.

José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal, destaca: “Sabemos que as pessoas querem viajar para rever amigos e família, ou até para umas férias tão ansiadas, e por isso a flexibilidade continua a ser crucial para os nossos clientes. Tendo esta premissa em consideração, adaptámos ainda mais a nossa Garantia de Flexibilidade, para ajudar os nossos passageiros a reservarem sem medo das restrições sobre viagens para este verão. Oferecer mais flexibilidade do que nunca significa que agora os nossos clientes podem fazer planos de viagem sem ter que se preocupar com eventuais taxas de alteração. A saúde e a segurança dos passageiros continuam a ser a nossa maior prioridade e acreditamos que, com o progresso dos programas de vacinação, será possível que as viagens entre a maioria dos países europeus neste verão sejam seguras”.

A Garantia de Flexibilidade da easyJet inclui:

• Liberdade para alterar: Todos os clientes podem alterar os seus voos gratuitamente até duas horas antes da partida nas viagens deste verão. Ao contrário de outras companhias aéreas, os clientes podem fazer a troca para quaisquer voos atualmente em promoção e para qualquer outro destino para onde voe a easyJet. Apenas se a nova tarifa for mais alta é que será necessário pagar a diferença. Os clientes podem alterar voos de forma rápida e fácil, via online no separador de “Gerir Reservas” do site ou na aplicação móvel. Destina-se a alterações feitas até 30 de setembro de 2021, inclusive.

• Garantia de reembolso: Se o voo for cancelado, os clientes podem solicitar um reembolso em numerário, de forma rápida e fácil, via online no separador de “Gerir Reservas” no site ou na aplicação móvel. Os clientes cujos voos são cancelados também podem solicitar um voucher ou alterar os seus voos gratuitamente para uma data posterior.

• Proteção de Restrição de Viagem: No caso de existir um impedimento de viagem ou uma quarentena obrigatória que afete os voos, os clientes poderão alterá-los até duas horas antes da partida para uma data posterior de forma gratuita ou solicitar um voucher, mesmo que os voos ainda estejam a ser operados. Em caso de bloqueio ou proibição de viagem, os clientes também podem solicitar um reembolso enquanto estas restrições estiverem em vigor. Quando as obrigações de quarentena estão em implementação, os clientes podem requerer um reembolso no prazo de quatro semanas antes da partida. Os passageiros podem pedir uma mudança de data gratuita, voucher ou reembolso entrando em contacto com a equipa de apoio ao cliente da easyJet. Estas diretrizes aplicam-se a voos até 30 de setembro de 2021, inclusive.