A easyJet vai voar ainda mais a Sul, a partir do final de outubro deste ano. Num encontro com a imprensa, em Lisboa, o country manager, José Lopes, anunciou que a lowcost vai iniciar rotas para Cabo Verde, mais especificamente para o Sal, com saídas da capital portuguesa e da cidade do Porto.
Com preços a começar nos 83.99 euros, os bilhetes passam a estar à venda a partir desta quinta-feira, 9 de maio. Os voos de Lisboa serão operados quatro vezes por semana (terças, quartas, quintas e sábados) e começam a 29 de outubro. No caso da Invicta, a operação arranca no dia seguinte, 30 de outubro, com dois voos semanais (quartas e sábados).
Durante o inverno 2024, a easyJet vai oferecer 50 mil lugares, mas fique descansado para as suas férias de verão, pois a companhia manterá esta rota para todo o ano, perfazendo, no total, cerca de 100 mil lugares.
Apesar do preço inicial, José Lopes não nega que será “um preço dinâmico, que variará de acordo com a oferta-procura e com o momento do ano”. Além disso, a oferta poderá estender-se além do mercado português, sendo a rede da companhia a ponte ideal para que outros mercados cheguem a Cabo Verde.
“A easyJet é um parceiro sólido e de futuro”, daí que se torna a primeira lowcost a voar para este destino tropical seco. “Podemos chegar à conclusão que este é um destino com grande futuro. Aqui o nosso objetivo é mais do que desenvolver e ajudar a economia cabo-verdiana, é também dar um passo mais além numa componente de responsabilidade social que a easyJet abraça. Aquilo que esperamos é que com a democratização dos preços mais acessíveis que a easyJet traz, também consigamos atrair e transformar em nossos clientes frequentes todos os cabo-verdianos que ali vivem e dessa forma ajudar a aproximá-los das suas famílias, para que as possam visitar com mais frequência”, afirmou ainda José Lopes.
Por Diana Fonseca