easyJet e Cathay Pacific estabelecem parceria para voos de ligação

easyJet e Cathay Pacific estabelecem parceria para voos de ligação

Categoria Business, Transportes

A easyJet já anunciou o acordo com a Cathay Pacific, que será o novo partner da empresa, no âmbito do seu serviço exclusivo de ligações “Worldwide by easyJet”. De acordo com a nota à imprensa, a companhia refere que “a partir das próximas semanas, os clientes da easyJet poderão voar para Hong Kong a partir do aeroporto de Gatwick (Londres)”.

O “Worldwide by easyJet” tem vindo a registar um crescimento constante, desde o seu lançamento em setembro do ano passado, com mais de 5000 reservas efetuadas com as companhias aéreas parceiras. Chicago é atualmente a ligação de longo curso mais requisitada, com a ligação a ser feita a partir de Roma. Nas ligações de curta-distância, Roma- Reykjavik tem sido a ligação mais solicitada.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, revela que “o Worldwide by easyJet é o primeiro serviço internacional de ligações aéreas de uma companhia aérea Europeia com low-cost e continua a consolidar-se Dezembro foi um mês recorde, e em janeiro arrancámos com muita força, com um crescimento elevado em ligações a partir de Tegel e London Gatwick. Estamos bastante satisfeitos por dar as boasvindas à Cathay Pacific, e confiantes de que esta parceria será uma mais valia para os consumidores que procurem uma forma fácil de voar entre a Europa, o Médio Oriente, e não só. Continuaremos a estabelecer parcerias com outras companhias áreas durante 2019, e temos também a intenção de expandir as nossas operações a outros aeroportos europeus”.

James Ginns, General Manager da Cathay Pacific para a Europa, afirmou que: “estabelecer uma parceria com o serviço Worldwide é um entusiasmante desafio para a Cathay Pacific, e permitirá aos consumidores da easyJet reservar e conectar-se com total eficácia ao nosso voo diário a partir de Gatwick, com acesso ao hub de Hong Kong”.

Esta parceria com a Cathay Pacific complementa a ampla oferta de voos de ligação da easyJet para fora da Europa, que inclui as companhias Emirates, Virgin Atlantic, Norwegian, WestJet e Singapore Airlines.

O “Worldwide by easyJet” foi lançado em setembro de 2017, permitindo aos passageiros a possibilidade de conectar voos de longo curso da easyJet através do aeroporto de Londres Gatwick, com os parceiros iniciais WestJet e Norwegian. Rapidamente cresceu e criou diversas parcerias com diferentes companhias aéreas como a Thomas Cook Airlines, Corsair, La Compagnie, Loganair e mais tarde, em dezembro de 2017, com o aeroporto de Milão Malpensa.

A Virgin Atlantic e a Emirates juntaram-se como parceiras em outubro do ano passado, seguidas da Singapore Airlines. Este serviço conecta agora um total de 11 aeroportos em toda a Europa, incluindo Amsterdão, Barcelona, Paris CDG e Orly, que, em conjunto com Londres Gatwick, Milão Malpensa, Berlim Tegel e Veneza Marco Polo, fazem com que mais de metade dos voos da companhia – e 53 milhões de clientes easyJet todos os anos – possam conectar-se a voos dos parceiros, ou a outros voos da companhia, através de uma única reserva no portal da easyJet.

Esta conectividade é possível graças ao parceiro tecnológico Dohop, cujas plataformas inovadoras permitem aos consumidores reservar os seus voos e respetivas conexões através do site easyJet.com. O “Worldwide by easyJet” permite também aos passageiros conectarem-se a outros voos da easyJet através de aeroportos parceiros.