A easyJet inaugurou, no passado dia 31 de outubro, a nova rota que liga duas vezes por semana Lisboa a Marraquexe, em Marrocos. Este novo trajeto, realizado às segundas e sextas-feiras, marca a estreia da companhia aérea para fora da Europa, a partir de Portugal, e o alargamento crescente da sua rede de destinos.
Para marcar o arranque da nova ligação, a easyJet fez uma celebração no Aeroporto Humberto Delgado, junto de todos os passageiros, a quem ofereceu uma bolsa personalizada com um padrão marroquino, criado especialmente para a companhia aérea pela designer de moda Joana Montezuma. O evento de inauguração, que contou com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal, teve também bolinhos marroquinos para comemorar a inauguração da rota.
Além disso, a easyJet criou ainda um passatempo, cujo prémio era a oferta de uma viagem para duas pessoas a Marraquexe. Para participar, era necessário tirar uma fotografia no Photobooth da easyJet, que esteve na Estação do Oriente, nos dias 28 e 29 de outubro, e responder a oito perguntas sobre a companhia aérea e o destino marroquino. O vencedor, Hugo Manuel Oliveira, foi anunciado na passada segunda-feira, dia do voo inaugural.
José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, salienta: “Marraquexe é um destino cultural e divertido, ideal para quem quer aproveitar os fins de semana para passear. Queremos aproximar os portugueses deste seu destino de eleição com duas frequências semanais e a preços acessíveis. Além de marcar a nossa estreia fora do continente europeu, a nova rota da easyJet para Marraquexe assinala também o início daquela que será a temporada de inverno mais movimentada da nossa história em Portugal, com 4,8 milhões de lugares disponíveis, um aumento de 51% em relação ao período pré-pandémico.”
O voo inaugural que deu início à ligação entre Lisboa e Marraquexe foi realizado numa aeronave Airbus A321 Neo e contou com cerca de 185 passageiros. No passado dia 30 de outubro, a companhia aérea começou a operar também para os novos destinos revelados no seu plano de expansão, Barcelona, Toulouse, Zurique e Milão Bergamo, em resultado da atribuição das 18 slots diárias no aeroporto de Lisboa.