EasyJet reforça oferta no inverno mas deixa cair Ponta Delgada

A companhia aérea low-cost easyJet apresentou hoje o seu horário de inverno 2017/ 2018, em Lisboa, onde reforça a sua oferta para quatro aeroportos nacionais.

A par disso, a easyJet irá “deixar cair a rota de Lisboa – Ponta Delgada”, sendo que o último voo está marcado para o último sábado de outubro. José Lopes, diretor da companhia em Portugal justificou esta opção, afirmando que “a oferta não apresentava os mínimos de qualidade” exigidos e que a companhia “lutou durante três anos para que o mercado fosse liberalizado”.

“Os nossos concorrentes entraram com maior força e disponibilidade no mercado de Ponta Delgada”, afirmou. Neste sentido, “decidimos dar um passo atrás e ajudar as outras rotas. Pensamos que não vai existir um impacto negativo. Achamos que era o momento certo e acreditamos que aquele mercado vai continuar a crescer”, realçou. O pretendido era que a rota tivesse, pelo menos, dois voos diários.

Quanto ao horário de inverno, Lisboa irá ter agora mais 100 mil lugares disponíveis em relação ao ano anterior, com 300 voos por semana na capital. Assim, Bordéus apresenta mais 6 frequências semanais, Luton conta com mais 8 frequências semanais, Lyon com mais duas frequências e Zurique que terá voo às segundas, quartas e domingos.

A partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a easyJet reforça a oferta com mais 25 mil lugares disponíveis e 176 voos semanais. Na cidade invicta, as novidades recaem sobre London  Gatwick, com mais duas frequências semanais e Genebra, com mais quatro frequências semanais.

Relativamente ao Aeroporto de Faro, a companhia está focada “em esbater a sazonalidade”, com mais 42 mil lugares disponíveis e 118 voos semanais. Neste sentido, Lille e Nice, em França e Luton, em Londres, terão todos mais quatro frequências semanais. Bristol, no Reino Unido, apresenta mais duas frequências semanais e Paris terá também reforço de frequências.

Por fim, o Funchal, na Madeira apresenta 48 voos semanais, onde a companhia reforça o a cidade de Basileia, na Suiça, com mais duas frequências semanais.

Ao todo, para este inverno, a companhia terá 598 voos semanais, com mais 175 mil lugares disponíveis em relação ao inverno anterior, o que representa um crescimento de 7%.