easyJet lança nova funcionalidade de realidade aumentada 3D para bagagem de mão

A easyJet acaba de lançar uma nova funcionalidade na sua aplicação, permitindo que os clientes digitalizem a sua bagagem de mão, para verificar o tamanho antes de viajarem para o aeroporto.

A nova tecnologia foi introduzida para oferecer aos clientes da easyJet uma maneira fácil de verificar as dimensões da bagagem de mão, para que não haja problemas antes de irem para o aeroporto.

O novo recurso da aplicação, que usa a tecnologia ARKit 2 da Apple, está disponível inicialmente para o sistema iOS. A aplicação funciona através da tecnologia de realidade aumentada combinada com a câmara do smartphone(a partir do modelo Iphone 6S). A digitalização em si fornece uma caixa 3D no ecrã que, quando combinada com a câmara do telefone, dimensiona a mala de cabine e confirma que ela se encaixa nas dimensões necessárias.

Daniel Young, diretor de Experiência Digital da easyJet, revelou que: “Estamos constantemente à procura de formas diferentes de melhorar a experiência de viagem que oferecemos aos nossos clientes ao voar connosco e a nossa nova tecnologia é um exemplo perfeito disso. Continuamos a colocar a inovação no centro da nossa aplicação de viagens, líder do sector, para oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para tirar o stress da experiência no aeroporto. Adotar esta tecnologia mais recente torna a preparação para viagens fácil e divertida.”

A easyJet já oferece uma das mais generosas condições de bagagem de mão permitidas em relação às outras ofertas no mercado, permitindo o transporte gratuito, sem limite de peso, de uma mala com as dimensões 56x45x25cm, incluindo pegas e rodas. Esta nova funcionalidade faz com que a mudança ainda seja mais fácil para os clientes verificarem a sua bagagem e gerar maior segurança para perceber se podem viajar com a mala na cabine. Isso também significa que os passageiros não enfrentarão taxas adicionais por trazerem uma mala grande que não possa ser levada para bordo.

Cormac Reilly, vice-presidente global da Travel Partners Solutions, da Travelport, comentou que: “Os diferentes públicos estão cada vez mais a exigir soluções digitais, que melhoram a experiência de viagem. Estávamos, portanto, entusiasmados para apoiar a easyJet a impulsionar a bandeira da inovação mais uma vez”. São melhorias como estas que permitem à easyJet destacar-se como líder em inovação digital e alcançar o enorme marco de 30 milhões de downloads de aplicações.”