easyJet nomeia novo diretor financeiro que assume funções em janeiro
A easyJet anunciou que Jan De Raeymaeker irá juntar-se ao Conselho de Administração como Diretor Financeiro com efeitos a partir de 20 de janeiro de 2025, substituindo Kenton Jarvis que, tal como anunciado anteriormente, irá suceder a Johan Lundgren como CEO a 1 de janeiro de 2025.
Jan De Raeymaeker é atualmente Diretor Financeiro da Lineas, o maior operador privado de transporte ferroviário de mercadorias na Europa, onde supervisiona as equipas financeira, jurídica e de compras. Antes da Lineas, foi Diretor Financeiro da Brussels Airlines, onde desempenhou um papel fundamental na transformação da função financeira da empresa, enquanto conseguiu um crescimento significativo do número de passageiros no âmbito do reposicionamento comercial da companhia aérea. No início da sua carreira, Jan desempenhou funções de gestão na Arthur D. Little e na De Valck Consultants, centrando-se na estratégia empresarial e na tecnologia.
“Estamos muito satisfeitos por nomear Jan De Raeymaeker como nosso Diretor Financeiro. Jan tem uma boa experiência nos sectores das companhias aéreas e dos transportes, bem como fortes pontos de referência na Europa continental. Aguardo com expetativa a oportunidade de trabalhar com Jan e Kenton na concretização da nossa ambição de ser a companhia aérea mais amada da Europa, conquistando clientes, acionistas e os nossos colaboradores”, afirmou Stephen Hester, Presidente da easyJet.
Kenton Jarvis, Diretor Executivo designado, referiu ainda: “estou muito agradado por o Jan se juntar à easyJet em janeiro de 2025. Jan traz consigo um profundo conhecimento do sector dos transportes e das companhias aéreas, que acreditamos que será um benefício significativo para a easyJet no futuro, e a sua perspicácia financeira e comercial será fundamental à medida que continuamos a construir a entrega dos nossos objetivos a médio prazo e o nosso objetivo de tornar as viagens de baixo custo fáceis. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com ele”.