EasyJet prevê operar 109 destinos de e para Portugal em julho e agosto

A easyJet anuncia em comunicado vai operar até “três quartos da sua rede de rotas habitual nos meses de julho e agosto”. Para coincidir com o arranque em massa de voos, a companhia aérea low-cost  lança a “maior venda de sempre, com mais de um milhão de lugares para destinos de férias em toda a Europa, por apenas 29,99€, para viagens entre 1 de julho e 31 de outubro de 2020”.

A easyJet planeia voar “50% das suas 1022 rotas em julho e 75% em agosto”, embora com uma frequência “mais baixa de voos equivalente a cerca de 30% da capacidade normal de julho a setembro”, refere. Em Portugal, a companhia prevê operar 50 destinos, em julho, e 59, em agosto, de e para os quatro principais aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Embora com “menos frequência de voos em oferta” a easyJet prevê voar cerca de “78% e 92% das rotas que servem Portugal nestes dois meses de verão”.

“Temos o prazer de anunciar que vamos viajar para a maior parte das nossas rotas pela Europa, o que significa que os clientes ainda podem chegar ao destino escolhido para as férias de verão deste ano”, diz  o diretor geral da easyJet Portugal, José Lopes, sublinhando que o objetivo principal da companhia é “ajudar os nossos clientes a voltarem a voar, e é por isso que oferecemos um milhão de lugares por 29,99€ para aqueles que planeiam reservar férias este verão. As restrições de viagens estão a ser levantadas e a procura está a começar a retornar, portanto não há melhor momento para lançarmos esta campanha”.

A easyJet já anunciou que iniciará voos a partir de 15 de junho e implementará uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação. Estas medidas incluem também a limpeza e desinfecção aprimoradas dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras. Os clientes poderão praticar o distanciamento social nos aeroportos, nos portões e durante o embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos clientes que não pertencem ao mesmo grupo quando há lugares disponíveis.