easyJet prevê operar 109 destinos em julho e agosto de e para Portugal

A easyJet deu início, esta segunda-feira, à sua operação em Portugal com um voo às 13:35 do Porto para Genebra. Com este voo, reiniciasse assim a “ligação entre Portugal e Suíça, que contempla seis voos semanais para o Porto e um para Lisboa”, refere a companhia low-cost em comunicado.

Para esta esta terça-feira, a easyJet vai também retomar o voo entre Belfast (Irlanda do Norte) e Faro, com três ligações semanais. Ja na segunda quinzena de junho, a easyJet opera um pequeno número de voos, principalmente domésticos, desde 22 aeroportos europeus.

A companhia tem previsto operar 50 destinos, em julho, e 59, em agosto, de e para Portugal, a partir dos quatro principais aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Haverá menos frequências de voos em oferta, no entanto, a low-cost prevê voar cerca de 78% e 92% das rotas que servem Portugal, nestes dois meses de verão.

Durante este período de retoma do plano de voos, a estratégia da companhia aérea centra-se no “aumento do número de voos, à medida que a procura dos clientes começa a fazer sentir-se e as restrições de cada país a diminuir”, refere em comunicado.

José Lopes Country Manager Portugal da easyJet, refere que “é com enorme satisfação e expectativa que retomamos hoje os nossos voos e damos as boas-vindas a bordo da easyJet aos nossos clientes. Retomamos a atividade com um pequeno número de voos, sendo o primeiro uma das rotas-chave para o mercado nacional: Porto-Genebra”. O responsável acrescenta ainda que “a nossa expectativa é a de continuarmos a crescer no número de voos disponibilizados para cobrirmos entre 78% e 92% da nossa rede, em Agosto. Estes são sinais positivos para a atividade da easyJet, para os nossos clientes – que aguardam para poder, finalmente, concretizar as férias que tinham agendadas –, e que, naturalmente, nos permitem apoiar os nossos stakeholders locais nesta retoma da atividade turística nacional. Uma retoma que continuará a ser feita pela easyJet com o total respeito por todas as medidas necessárias, para garantirmos que clientes e tripulação podem voar em segurança, enquanto o mundo continua a recuperar do impacto da pandemia do novo coronavirus”.

Já Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal, afirma que “é com muita satisfação que voltamos a receber a operação da easyJet nos 4 aeroportos portugueses onde já operava, trazendo de volta voos regulares importantes para a conectividade de Portugal na Europa.” “O regresso da easyJet a Faro, Funchal, Lisboa e Porto demonstra não só a importância do mercado português para a easyJet, como a confiança que existe nas medidas de proteção e monitorização nos nossos aeroportos no combate à COVID 19 e em toda a cadeia de valor turística, dos transportes públicos à hotelaria, da restauração aos monumentos e espaços naturais”.

A easyJet inicia voos a partir de 15 de junho e implementa uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO, e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação. Estas medidas incluem, igualmente, a limpeza e desinfeção aprimoradas dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras. Os clientes poderão praticar o distanciamento social nos aeroportos, nos portões e durante o embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos clientes que não pertencem ao mesmo grupo quando há lugares disponíveis.