easyJet proporciona maior espectáculo de luzes de Natal do mundo num avião

Centenas de pessoas no Aeroporto de Luton, em Londres, tiveram uma magnífica surpresa, ao presenciarem o primeiro espetáculo de luzes de Natal do mundo, num avião de 36 metros. O espetáculo de luzes de Natal está inserido nas celebrações do 80.º aniversário do aeroporto.

Para criar este exuberante exclusivo de Natal, foram utilizadas mais de 850.000 sequências de luzes e 1.5 km de lâmpadas LED num avião A320 da easyJet. A equipa responsável pela decoração incluía 10 artistas especializados em efeitos especiais, e os designers de iluminação trabalharam durante quatro semanas para projetar e criar o espetáculo de luzes.

A surpresa festiva aconteceu numa altura em que a easyJet e o aeroporto de Luton, se preparam para uma das suas viagens de Natal mais movimentadas. Mais de 3,75 milhões de passageiros irão voar com a easyJet para se encontrarem com os seus familiares neste Natal, entre 17 de dezembro e 4 de janeiro.

A companhia aérea espera que o dia mais movimentado da quadra natalícia aconteça no dia 23 de dezembro, com mais de 250.000 passageiros a viajar em mais de 1.700 voos. Berlim, Amesterdão, Londres, Barcelona e Genebra, são os destinos mais populares neste Natal.

José Lopes, diretor da easyJet Portugal, revela que: “O período de Natal sempre foi um dos períodos mais movimentados do ano para os nossos clientes e, este ano, não será exceção. O dia 23 de dezembro está a registar níveis de procura históricos e, como tal, iremos fazer os possíveis para tornar as viagens de Natal dos nossos clientes mais fáceis e o mais acessíveis possível.”

O Aeroporto de Londres Luton é o principal aeroporto da easyJet, onde esta teve um papel primordial de maneira a levar a alegria do Natal a diversos funcionários do aeroporto, que estiveram envolvidos na remodelação de três anos do aeroporto, aumentando assim, a capacidade anual do mesmo para 18 milhões de passageiros, até 2020.

O projeto de remodelação do aeroporto de 160 milhões de libras, irá representar 1 bilião de libras para economia do Reino Unido e mais 10.000 postos de trabalho, até 2030.

Tina Milton, diretora de serviços de cabina da easyJet, comentou que: “A maioria das pessoas que trabalham num escritório, participam na decoração de Natal. Por esse motivo, estabelecemos o desafio para a equipa de terra criar o maior espetáculo de luzes num avião. Tivemos o prazer de trabalhar com o Aeroporto de Londres Luton, de forma a ajudar a criar uma conexão festiva entre a nossa equipa e a comunidade local em Luton.”

As crianças das Escolas Primárias de Chantry e de Whitefield, foram convidadas para o espetáculo, e Maddy Simonite, de nove anos de idade, deu início à exibição, ao ligar as luzes pela primeira vez. Maddy Simonite, afirmou: “O acender das luzes faz-me sentir que o Natal já começou. Eu fui ver as luzes de Natal de Oxford Street, mas isto foi dez vezes melhor!”.

A equipa do aeroporto enfeitou cuidadosamente o hangar, onde estava a aeronave da easyJet, de 5 mil metros quadrados, com luzes e decorações de Natal.