easyJet reabre base de Faro para o verão

A easyJet reabriu, no domingo, a base da companhia aérea em Faro, a partir da qual serão operadas 21 rotas durante o verão. Até ao final de outubro, a transportadora realizará ligações de e para o Algarve, onde possui nove aviões A320 com uma capacidade total de 2,1 milhões de lugares.

“Para oferecer destinos diversificados” aos clientes, a easyJet anunciou a ligação de Faro a diferentes destinos europeus. Num comunicado, a companhia destaca Barcelona, Berlim, Milão ou Paris, mas apresenta outros, como Amesterdão, Londres ou Genebra.

A operar mais duas rotas do que em 2021, a transportadora espera assim contribuir para dinamizar a região turística do Algarve, permitindo que mais pessoas voem “diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal”.

“Com o regresso dos voos em Faro e com um aumento da capacidade em 15% em relação a 2022, esperamos continuar a contribuir para o desenvolvimento da região do Algarve, ao mesmo tempo que disponibilizamos aos nossos clientes mais possibilidades para viajar”, afirma José Lopes, diretor geral da easyJet em Portugal.

O responsável salienta o “contributo significativo” da empresa para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve, nomeadamente com a reabertura da da base aérea de Faro, em 2021. Este investimento da easyJet originou, refere a empresa, mais de 130 contratos diretos, permitindo aumentar a empregabilidade local.