easyJet reforça capacidade no Porto disponibilizando nova operação para Berlim

easyJet reforça capacidade no Porto disponibilizando nova operação para Berlim

A easyJet anuncia nova rota Porto-Berlim, reforçando em 15% a capacidade da companhia aérea no aeroporto do Porto para o 2020, face ao que existia em 2019. O primeiro avião rumo ao Porto, a partir do Aeroporto de Berlin Schoenefeld (SXF), parte no dia 29 de março, às 6h00 e tem partida marcada a partir do Porto às 09h10 de volta a Berlim.

Esta nova aposta da easyJet em território nacional faz parte da “estratégia de crescimento da companhia, pelo que será possível realizar o voo Porto-Berlim até ao próximo dia 24 de outubro de 2020, quatro vezes por semana”, pode ler-se no comunicado. A nova rota é a 19.ª da companhia a servir o Porto e Norte de Portugal e vem juntar-se à oferta da easyJet para os portuenses prepararem a sua próxima escapadela ou city break de verão, que pode ser para o Funchal, Ibiza, Bordéus, Basileia, Lyon, Toulouse ou Genebra.

José Lopes, diretor easyJet para Portugal, enaltece que ” a companhia vai passar a operar, com esta nova ligação, 62 rotas em Portugal, e isso deve-se à contínua aposta no mercado nacional e na confiança dos portugueses no nosso serviço. É por isso que iremos continuar a pintar de laranja o nosso belo país. Estamos muito satisfeitos por inaugurar esta nova rota e por ver reforçado o compromisso da easyJet com a cidade do Porto. A easyJet está muito bem preparada para reforçar a sua aposta nos aeroportos nacionais, e continuaremos a melhorar a qualidade do nosso produto. Orgulhamo-nos muito de contribuir para o crescimento do turismo e economia do Porto e norte de Portugal”.

A cidade de Berlim é uma referência enquanto uma das capitais mais emblemáticas da Europa. Aqui pode encontrar um apelo à modernidade nos museus, universidades, espetáculos musicais e desportivos. O seu rápido desenvolvimento, desde a queda do Muro de Berlim atraiu uma reputação internacional aos seus festivais, arquitetura contemporânea e vida noturna, tornando-se num grande centro turístico. Um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos. Um destino a não perder de vista.

Com operação nos 4 principais aeroportos em Portugal, a easyJet continua a sua forte aposta no desenvolvimento do país e em dar a oportunidade dos portugueses de desfrutar escapadelas pela Europa.