easyJet transporta quase 8 milhões de passageiros em junho

easyJet transporta quase 8 milhões de passageiros em junho

Categoria Business, Transportes

A easyJet acaba de divulgar as estatísticas de tráfego relativas ao mês de junho, revelando um crescimento de 6,6%no número de passageiros em comparação com os 12 meses anteriores.

A companhia registou um aumento de 1,8% na capacidade de junho e um aumento de 1,4 pontos percentuais na taxa de ocupação para 93,5%, em comparação com os 12 meses anteriores. Todos os números também aumentaram em relação a junho de 2017, com aumento de 2,3% no número de passageiros.

As city breaks em Itália, Espanha e Reino Unido, bem como as férias nas praias das Ilhas Baleares, mostraram-se populares durante o passado mês de junho.

A easyJet operou cerca de 51.000 voos em junho — uma média de 1.700 voos por dia — e transportou mais de um quarto de milhão de passageiros por dia, totalizando 7,9 milhões de passageiros no mês, em
toda a sua rede europeia. As estatísticas não incluem as operações da companhia aérea Tegel, que começaram a 5 de janeiro.

Para Johan Lundgren, CEO da easyJet: “A greve dos controladores de tráfego aéreo franceses causou uma considerável perturbação no espaço aéreo europeu durante os meses de maio e junho. Compartilhamos a frustração dos passageiros com as greves que já resultaram, durante este ano, em mais de 26 dias de greve, causando mais de 5.000 cancelamentos de voos com as principais companhias aéreas da Europa, impactando milhões de passageiros. As companhias aéreas sugeriram uma gama de soluções práticas para mitigar o impacto das greves e continuamos a trabalhar nesta questão com os políticos em toda a Europa.”