easyJet triplica conetividade e lança seis novas rotas para Cabo Verde
A easyJet vai reforçar significativamente a sua presença em Cabo Verde com o lançamento de seis novas rotas a partir deste inverno. Entre as novidades estão voos de Lisboa para Boa Vista, Praia e São Vicente, do Porto para Boa Vista e Praia, e ainda uma ligação direta entre o Sal e Milão.
“Estou muito entusiasmado em anunciar esta enorme expansão em Cabo Verde, que representa não só um marco estratégico para a easyJet como também confirma o nosso compromisso para com o crescimento da região”, afirmou José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal. “Com mais de 210 mil lugares disponíveis este inverno para as ilhas de Cabo Verde, não estamos apenas a aumentar a ligação, mas também a criar oportunidades para as comunidades locais, o turismo e o reforço dos laços económicos com a região.”
Com esta expansão, a companhia aérea triplica a conetividade entre Portugal e Cabo Verde, disponibilizando cerca de 160 mil lugares a partir de Lisboa e do Porto. A nova rota do Sal para Milão vai reforçar a oferta para o mercado italiano, juntando-se às ligações já existentes para Londres Gatwick e Manchester.
A operação para o próximo inverno passa a oferecer um total de 10 rotas entre Cabo Verde e três países europeus – Reino Unido, Itália e Portugal. De Lisboa, haverá voos diretos para Boa Vista (duas vezes por semana), Praia (três vezes por semana) e São Vicente (duas vezes por semana). Do Porto, os passageiros passam a ter ligações semanais para Boa Vista e ligações bissemanalmente para Praia. Por sua vez, o Sal reforça a sua conetividade internacional com um novo voo para Milão Malpensa, duas vezes por semana.
No total, a easyJet disponibilizará mais de 210 mil lugares para Cabo Verde durante a época de inverno, num investimento que sublinha o crescimento da procura por este destino e a importância de oferecer tarifas acessíveis para um destino com fortes laços à comunidade portuguesa. Os bilhetes estão já à venda em easyJet.com e na aplicação móvel da companhia.
Ministro destaca impacto da easyJet no turismo e na economia de Cabo Verde
“Já é notório o impacto que a presença da easyJet vem tendo na melhoria da conectividade aérea internacional e no crescimento do turismo, particularmente de turistas independentes, impulsionando a procura para os pequenos e médios hotéis e alojamentos complementares espalhados em todas as ilhas.” A afirmação é de José Luis Sá Nogueira, Ministro do Turismo e Transporte de Cabo Verde, que sublinha ainda que “os cabo-verdianos no país e na diáspora passam igualmente a ter a oportunidade de ter outras alternativas de viagem e preços mais competitivos e acessíveis.”
O anúncio das novas rotas da easyJet para Cabo Verde foi feito esta semana durante uma conferência de imprensa na ilha do Sal, que contou com a presença de responsáveis da companhia aérea, da VINCI Airports e do Governo cabo-verdiano.
Para o governante, o reforço da operação da companhia de baixo custo é um marco na dinâmica do turismo no país: “Este anúncio de um forte crescimento dos voos da easyJet para Cabo Verde demonstra o potencial do país e a confiança que a easyJet deposita no crescimento do mercado de Cabo Verde graças à sua forte dinâmica em termos de fluxo de turistas.”
A nova operação representa um aumento de 225% na conetividade entre Portugal e Cabo Verde já para este inverno, com seis novas rotas a ligar Lisboa, Porto, Sal, Boa Vista, Praia, São Vicente e Milão.
Por A.M., em Cabo Verde, a convite da easyJet