A École Ducasse anunciou a nomeação de Karine Hyon-Vintrou como Diretora-Geral, a partir de 1 de setembro, que sucede a Elise Masurel, que esteve cinco anos à frente da rede de escolas internacional.
Karine Hyon-Vintrou iniciou a sua carreira na indústria hoteleira de luxo, integrando a Four Seasons Hotels & Resorts nos EUA e depois em França. Estas experiências permitiram-lhe acumular uma sólida experiência neste sector antes de se juntar à sede mundial do InterContinental Hotels Group no Reino Unido. Foi aqui que descobriu a sua paixão pelo branding, uma área que em breve se tornaria o núcleo da sua carreira. Karine continuou a sua carreira em Banguecoque para gerir a plataforma de marcas do Onyx Hospitality Group, antes de regressar ao IHG para se juntar à equipa de estratégia global de resorts. Esta experiência internacional reforçou a sua visão estratégica e a sua capacidade de gerir projetos de grande escala num contexto multicultural. No seu regresso ao Reino Unido, foi nomeada Diretora Global de Marcas da InterContinental Hotels & Resorts.
Em 2018, Karine juntou-se à Sommet Education para reposicionar as marcas Glion e Les Roches, reforçando a sua reputação no ensino de gestão hoteleira. Ela implementou estratégias inovadoras e liderou uma equipa de alto desempenho. Em março de 2023, foi promovida a Chief Marketing Officer do grupo, supervisionando todas as atividades de marketing e contribuindo para a sua expansão internacional.
Atualmente, Karine assume a direção da École Ducasse num momento de rápida expansão internacional. Particularmente motivada pelo potencial de implantação global da instituição, tem como objetivo consolidar a posição da École Ducasse como líder mundial em gastronomia e formação culinária. “A École Ducasse é uma marca icónica reconhecida pela excelência da sua formação e pela influência dos seus diplomados no panorama culinário mundial. Espero acompanhar esta instituição na sua expansão internacional e inspirar-me diariamente em equipas apaixonadas, estudantes talentosos e especialistas de renome”, afirmou.
Karine Hyon-Vintrou sucede a Elise Masurel após cinco anos à frente da École Ducasse. Sob a sua direção, a École Ducasse conheceu um grande desenvolvimento, marcado nomeadamente pelo lançamento do novo campus de Meudon, a expansão da École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), o maior campus de pastelaria do mundo, e a expansão internacional com a abertura de três novas escolas na Índia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.