Edição 283 da Ambitur já está em distribuição

Edição 283 da Ambitur já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

Capa Ambitur 283Foi nos Açores em Lisboa, no Hotel Açores Lisboa, que Marta Sousa Pires nos recebeu para uma conversa prolongada sobre a história deste grupo familiar no turismo e de que forma começou a contribuir para este historial. Frisando o papel do Grupo Bensaude na génese do turismo nos Açores, a administradora, que recentemente passou a integrar também a direção executiva da AHP, não hesita em reconhecer que o arquipélago conta já com o mais difícil – uma base diferenciadora e um produto bem dinamizado. Falta agora “saber comunicar e promover a sustentabilidade e inovação”, sublinha. Esta é a entrevista de capa, sob o título “A Bensaúde está na génese do turismo nos Açores”, que figura na edição (283) de Ambitur de Setembro, que já está em distribuição.

A página de Opinião, partilhada por Cristina Siza Vieira e Miguel Quintas, versa no primeiro caso sobre “Estrelas nos Hotéis: to have or have not?” e, no segundo caso, sobre “A UBER e os velhos do Restelo”.

Com Destaque o foco foi a presença de Portugal na ABAV e das empresas portuguesas no Brasil, um trabalho onde ouvimos Paula Oliveira, do Turismo de Lisboa, Pedro Machado, do Turismo do Centro, Vítor Silva, da Agência do Turismo do Alentejo, e responsáveis dos grupos hoteleiros – Porto Bay, Dom Pedro, Vila Galé e Pestana.

Nas páginas de Distribuição o enfoque é dado à nova etapa da Bestravel, desde a sua aquisição, à cerca de um ano, à respetiva reestruturação e por onde passa o futuro desta rede de distribuição de viagens.

Este são apenas alguns dos temas em destaque na edição de Ambitur de Setembro.