Edição 283 da Ambitur já está em distribuição

Capa Ambitur 283Foi nos Açores em Lisboa, no Hotel Açores Lisboa, que Marta Sousa Pires nos recebeu para uma conversa prolongada sobre a história deste grupo familiar no turismo e de que forma começou a contribuir para este historial. Frisando o papel do Grupo Bensaude na génese do turismo nos Açores, a administradora, que recentemente passou a integrar também a direção executiva da AHP, não hesita em reconhecer que o arquipélago conta já com o mais difícil – uma base diferenciadora e um produto bem dinamizado. Falta agora “saber comunicar e promover a sustentabilidade e inovação”, sublinha. Esta é a entrevista de capa, sob o título “A Bensaúde está na génese do turismo nos Açores”, que figura na edição (283) de Ambitur de Setembro, que já está em distribuição.

A página de Opinião, partilhada por Cristina Siza Vieira e Miguel Quintas, versa no primeiro caso sobre “Estrelas nos Hotéis: to have or have not?” e, no segundo caso, sobre “A UBER e os velhos do Restelo”.

Com Destaque o foco foi a presença de Portugal na ABAV e das empresas portuguesas no Brasil, um trabalho onde ouvimos Paula Oliveira, do Turismo de Lisboa, Pedro Machado, do Turismo do Centro, Vítor Silva, da Agência do Turismo do Alentejo, e responsáveis dos grupos hoteleiros – Porto Bay, Dom Pedro, Vila Galé e Pestana.

Nas páginas de Distribuição o enfoque é dado à nova etapa da Bestravel, desde a sua aquisição, à cerca de um ano, à respetiva reestruturação e por onde passa o futuro desta rede de distribuição de viagens.

Este são apenas alguns dos temas em destaque na edição de Ambitur de Setembro.