Edição 325 da Ambitur já está em distribuição

Edição 325 da Ambitur já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

Já está em distribuição a edição 325 da Ambitur.

O Grande Entrevistado deste mês é Bernardo D’Eça Leal, um dos sócios empreendedores do projeto The Independente Collective, regressado a Lisboa este ano, depois de algum tempo a viver no Porto para acompanhar a evolução do primeiro projeto do grupo a Norte. No terraço do The Insólito, no topo de um palacete do século XIX, o empresário, que ocupa também o cargo
de vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), falou sobre a importância de se dar espaço à inovação para que o setor possa ganhar e a aposta nos Recursos Humanos que merece ser reforçada.

Um dos temas destacados são as “Novas realidades na distribuição aérea e os desafios que se seguem num futuro que é já«amanhã»”, tema abordado na 15ª Convenção da GEA, que teve lugar em Albufeira este mês.

Outro destaque vai para o 31º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que arranca hoje, em Viana do Castelo. A Ambitur entrevistou o seu presidente, Raul Martins, que nos disse que “o hoteleiro tem de ser o segundo agente de turismo do seu país, depois das agências de viagem”.

A nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, estreou-se no Congresso da APAVT, onde teve a oportunidade de lançar quatro desafios ao setor para a próxima legislatura.

E a Airmet apresentou-nos a sua nova imagem e fez um balanço positivo do ano 2019, com Paulo Mendes a confirmar-nos um crescimento consolidado de 12%.

A nível de eventos, destaque para dois no setor do Turismo Náutico: a Boat&Fun Berlin, que arranca amanhã nesta cidade alemã; e a Boot Düsseldorf, que espera receber 250 mil visitantes de todo o mundo entre 18 e 26 de janeiro de 2020.

Destaque ainda nesta edição para um debate onde a Ambitur esteve presente, por altura da Decor Hotel, dedicado ao tema “O crescimento do turismo e a sustentabilidade urbana”. Também por altura desta feira, a AHRESP promoveu um debate sobre o Alojamento Local e os principais desafios que coloca.

Ambitur deixa-lhe ainda um trabalho com “os novos hotéis que se seguem no panorama nacional”, com destaque para unidades da Hoti Hotéis, UIP, Torel Boutiques, B&B Hotels, DHM e Vila Galé.

A propósito da IBTM, que começou ontem, em Barcelona, e se prolonga até amanhã, e onde marcamos uma vez mais presença, falámos com algumas empresas que nos apresentaram as suas ofertas neste setor: Aciso e os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, a Altice Arena, o Palácio da Bolsa, a PrivateLane, a Timeless e o Campo Pequeno.

Na secção de “Travel & Lifestyle”, o grande destaque vai para a reportagem da nossa jornalista em Faro: “da Vila Adentro com História à Ria Formosa com Natureza”.

Deixamos-lhe ainda as sugestões do Chef Rui Silvestre, que em 2015 se tornou o Chef português mais jovem a receber uma estrela Michelin.

Sugestões e escapadas para o Algarve: a 4ª Série do Jazz nas Adegas; e Alentejo: Casa das Talhas.

No Turismo Náutico, destaque para a Seguros Mútua, a Sem-Fim Monsaraz, a Rota do Douro, a Royal Caribbean e a Celebrity Cruises.