Volta Nacional: “Edifício com prémio Valmor dá lugar a hotel”

Volta Nacional: “Edifício com prémio Valmor dá lugar a hotel”

Negócios

“TAP investigada em Espanha”

De acordo com a ‘Comissión de Investigación de Accidentes e Incidentes de Aviación Civil’, “uma vez em conctato com aproximação a Santiago de Compostela, a tripulação declarou ‘mayday’ por emergência de combustível, uma vez que a estimativa de gestão de combustível indicava que ia aterrar com uma quantidade abaixo dos 989 quilogramas estabelecidos no plano de voo operacional como reserva final”.

 

“Alojamento local: líder dos hoteleiros já cumpre”

O presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, explora 33 unidades de alojamento local (AL) através do grupo hoteleiro Altis, que também lidera. Estas unidades estão em linha com as propostas apresentadas pela AHP para o AL na semana passada. As unidades em questão, por estarem concentradas num único edifício, ficariam dispensadas de obterem aprovação por unanimidade dos condóminos, conforme a proposta apresentada pela AHP para a atividade de AL.

 

Diário de Notícias

“Equipa de champions é o segredo para a estrela Michelin”

A segunda estrela que Benoit Sinthon conquistou para o Il Gallo D’Oro, na Madeira, significa “uma cozinha extraordinária, como chef e equipa de talento que vale um desvio, é um sítio onde se vai de propósito para se ter uma experiência gastronómica de excelência”. A explicação é do próprio que acrescenta uma dedicação, “no mínimo de 12 horas de trabalho por dia”

 

Jornal i

“Parques de Sintra ganha “oscar” do turismo pela quarta vez”

A Parques de Sintra foi a grande vencedora – e a única nomeada europeia – do galardão de melhor empresa turística do mundo em conservação. É a quarta vez consecutiva que a empresa portuguesa traz para casa esta distinção. A cerimónia de prémios decorreu nas Maldivas.

 

“Governo finta tribunal e aprova campanha de 10 milhões”

O Instituto de Turismo de Portugal (ITP) tem autorização para levar a cabo uma campanha para a promoção online do país no valor de 10 milhões de euros, a desenvolver ao longo do próximo ano.

 

Público

“Aviação decide novas paralisações”

A greve parcial convocada para hoje pelo setor do handling vai servir também para decidir que iniciativas tomar no futuro e em cima da mesa está a possibilidade de avançar com mais protestos este mês. A paralisação parcial, que ocorrerá entre as 11h e as 14h poderá trazer constrangimentos às companhias de aviação, nomeadamente atrasos nos voos.

 

Correio da Manhã

“Pânico nos céus dos Açores”

Um avião da Qatar Airways, com 356 passageiros, foi ontem obrigado a fazer uma aterragem de emergência médica no aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, após minutos de verdadeiro pânico a bordo, devido à forte turbulência nos céus. Quatro passageiros foram assistidos no aeroporto e três foram transportados para o Hospital de Angra do Heroísmo. O voo fazia ligação entre Washington (EUA) e Doha (Qatar)

 

Expresso Economia

“43,6% voam para Portugal em low cost”

Uma ‘nova página’ está a abrir-se ao turismo dos Açores após a liberalização de voos de baixo custo iniciada em março de 2015. É a região que se destaca em Portugal com o maior crescimento turístico. As dormidas subiram 20,9% e os proveitos mais de 30% nos primeiros nove meses deste ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

“Edifício com prémio Valmor dá lugar a hotel”

A zona do Intendente está em vias de se tornar numa nova centralidade turística em Lisboa. A fasquia vai subir já no início do próximo ano, com a abertura de um hotel que resulta da reabilitação de um edifício classificado como ‘imóvel de interesse público’ e galardoado com o prémio Valmor em 1908. A partir de janeiro de 2017, este edifício será o Hotel 1908 Lisboa, com 33 quartos e diárias médias de 150 euros na fase inicial, na perspectiva de atingir 200 euros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.