eDreams conclui implementação da Plataforma OneFront

A eDreams ODIGEO concluiu a implementação da sua Plataforma OneFront, um novo sistema tecnológico que vai permitir uma maior capacidade de resposta perante as necessidades dos clientes, uma vez que disponibilizará as melhores ofertas e preços de viagens, de uma forma mais rápida e eficiente, explica a empresa de viagens online, em comunicado.

A nova plataforma foi agora integrada com êxito em todos os 44 mercados das principais marcas da empresa: eDreams, Opodo e GoVoyages. A tecnologia funciona ao consolidar o back-end de cada uma das marcas, enquanto garante a diferenciação da experiência do utilizador ao manter a identidade exclusiva de cada marca.

Desde que foi implementada, a Plataforma OneFront demonstrou já melhorias significativas nas taxas de conversão do grupo, devido às suas funcionalidades avançadas, como a melhor navegação no website, garante a eDreams. Estas funcionalidades avançadas incluem ainda um design visualmente mais apelativo, tempos de resposta mais rápidos e uma experiência do utilizador bastante superior.

“Na qualidade de uma das maiores empresas de comércio eletrónico da Europa, a experiência do utilizador e a tecnologia estão na linha da frente da estratégia empresarial da eDreams ODIGEO. Ao investir consideravelmente na melhor e mais recente tecnologia, como a Plataforma OneFront, a eDreams ODIGEO tenciona manter-se à frente da concorrência e continuar a disponibilizar uma experiência excecional ao utilizador”, pode ler-se na mesma nota.

Segundo Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, “a tecnologia é um ponto central da nossa empresa, sendo uma área na qual investimos fortemente para proporcionarmos uma excelente experiência ao utilizador. Acreditamos que o lançamento da nova Plataforma OneFront é um alicerce chave para o nosso êxito futuro. Os nossos engenheiros altamente especializados, em conjunto com as nossas equipas de produto e com a experiência do utilizador, criaram uma plataforma que pode atualmente ser implementada em qualquer lugar. A plataforma permite um ciclo de desenvolvimento mais curto no que diz respeito ao nosso portefólio de marcas, proporcionando muito mais valor aos nossos 16 milhões de clientes e com um desempenho muito mais rápido. São muitopoucas as empresas de comércio eletrónico com a nossa dimensão que se podem orgulhar de ter uma plataforma tecnológica tão flexível e potente, compatível com todos os dispositivos, como as capacidades melhoradas do OneFront.”