eDreams já vende mais de 60 produtos e serviços auxiliares por cada 100 voos vendidos

A Edreams Odigeo esteve presente na Phocuswright Conference 2018, em Los Angeles (Califórnia), e o seu CEO, Dana Dunne, ocupou o palco central para ser entrevistado por Lorraine Sileo, vice-presidente sénior de Pesquisa e Operações Comerciais da Phocuswright.

De acordo com Dunne, a empresa está a implementar com sucesso a sua estratégia de diversificação de receitas, oferecendo produtos e serviços inovadores para os passageiros: “Há quatro anos atrás estávamos a vender menos de 10 serviços auxiliares por cada 100 voos vendidos. Hoje, vendemos mais de 60 produtos e serviços adicionais por cada 100 voos vendidos ”.

Esses produtos auxiliares incluem produtos como “Datas flexíveis” e “Cancelamento por qualquer razão”, que oferecem flexibilidade única aos viajantes, bem como os produtos mais conhecidos de bagagem e escolha de lugares. Dunne afirmou: “Criámos esses produtos que permitem que os clientes alterem seus bilhetes e não os restringimos a uma companhia aérea. Permitimos que eles façam isso com todas as 600 empresas aéreas com as quais trabalhamos. Este tipo de serviço é único, as companhias aéreas não podem oferecer isso. Este é apenas um exemplo dos produtos que estão a contribuir para o nosso crescimento ”.

Dunne destacou que o objetivo da empresa é continuar a melhorar seus produtos e serviços, alavancando a sua escala e investindo em tecnologia: “Não queremos construir algo que seja apenas bom. Queremos construir algo grandioso para nossos clientes e lideramos o setor quanto à satisfação do cliente ”.

O CEO da eDreams ODIGEO também afirmou que os pacotes dinâmicos de reservas de voo + hotel são uma grande oportunidade. Os clientes tendem a comprar um voo antes de qualquer outro produto de viagem, o que permite à empresa alavancar sua quota de 30% no mercado europeu de voos para oferecer produtos complementares sem incorrer em custos adicionais de marketing.

Dunne explicou que a estratégia principal da empresa para dispositivos móveis está a ter ótimos resultados, com mais de 37% das reservas de voos feitas através de dispositivos móveis. “Temos a aplicação móvel número um na indústria e os negócios continuarão a focar-se no desenvolvimento e inovação nesta área”. O responsável da eDreams também destacou que os viajantes estão cada vez mais a comprar produtos de viagens mais complexos através de dispositivos móveis: “Antes, as reservas feitas a partir de dispositivos móveis eram mais para voos diretos e de última hora. Agora, à medida que aumentamos nossa quota em reservas para dispositivos móveis, vemos mais itinerários de longa distância e mais produtos auxiliares reservados em dispositivos móveis, o que oferece um grande potencial de crescimento para o negócio ”.