eDreams ODIGEO atinge recorde de reservas e receitas e aumenta rentabilidade

A eDreams ODIGEO, companhia de viagens online e e-commerce, divulgou esta sexta-feira os resultados relativos à totalidade do último ano fiscal da empresa, que terminou no dia 31 de março de 2023. A eDreams ODIGEO registou “vários recordes”, nomeadamente nas reservas, reservas pelo canal mobile, nas receitas e em número de subscritores.

“O crescimento contínuo e rápido das vendas, associado a uma melhoria acentuada das margens, resultou numa aceleração da rentabilidade”, argumenta a eDreams ODIGEO, em comunicado.

No documento, a empresa refere que “registou um recorde” de 16.2 milhões no número de reservas, representando um aumento de 29% em relação ao ano de 2022, e 42% acima dos níveis pré-pandemia.

“O principal impulsionador do desempenho superior da empresa é o Prime”, sugere a eDreams ODIGEO, dizendo que o programa de subscrições de viagens da companhia apresentou “um desempenho notável”, com a adição de 1.7 milhões de novos subscritores. No final do último trimestre, a eDreams ODIGEO avança que o número de subscritores na plataforma era de 4.3 milhões, “o que representa mais 64% do que há apenas um ano”.

“O progresso e o sucesso contínuos” da eDreams ODIGEO, sustentados nos dados que a empresa apresenta, permitem-lhe “reconfirmar as suas orientações” para o ano fiscal de 2025. Para daqui a dois anos, a eDreams ODIGEO propõe ter “mais de 7.25 milhões de membros Prime, cerca de 80 € de Receita Média Por Utilizador e um EBITDA Cash superior a 180 milhões de euros”.