eDreams ODIGEO com aumento de 4% nas reservas no primeiro semestre

eDreams ODIGEO com aumento de 4% nas reservas no primeiro semestre

Categoria Business, Empresas

A eDreams ODIGEO fechou o primeiro trimestre do seu ano fiscal 2015-16, que encerrou a 30 de junho, com mudanças positivas nos seus resultados. O número de reservas aumentou 4% até 2,6 milhões, acompanhado por 2% de aumento na margem de lucro por reserva. Isto resultou num crescimento de 6% da margem de lucro consolidada para um total de €113.8 milhões.

O forte desempenho de ambas as áreas de negócios, nomeadamente o não-voo, juntamente com o forte crescimento contínuo fora da Europa e do aumento da margem de lucro por reserva, levaram a resultados positivos e rentabilidade de negócio, em linha com os objetivos estabelecidos para o ano fiscal de 2015 -16. Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, afirma que”estamos satisfeitos com desempenho do primeiro trimestre, que recupera o crescimento após um ano difícil. Fizemos grandes progressos em continuar a proporcionar uma experiência melhorada ao cliente e no lançamento de novos produtos como o mobile, e tudo isto constrói bases sólidas para o nosso crescimento futuro”.

De forma a manter a sua forte posição de liderança e aumentar o seu desempenho, a empresa adaptou os seus planos estratégicos através da introdução de seis iniciativas-chave no passado mês de junho: “Otimizar fontes de tráfego através da reavaliação do mix de canais para uma maior concentração em canais low-cost e retenção de clientes; Expansão do foco na rede móvel; Manutenção de um modelo ajustado e ágil, com a melhoria da qualidade do produto, através do aumento da flexibilidade de forma a adaptarmo-nos ao ambiente em constante mudança em que operamos; Diversificação da receita, fornecendo produtos e serviços de valor agregado, que aumentam o tamanho da cesta de produtos adquiridos pelos clientes, enquanto se aperfeiçoa a sua experiência; e Promoção da cultura e talento através da criação de uma empresa apaixonada e competente que impulsiona o sucesso a longo prazo”.