eDreams ODIGEO regista crescimento de 10% nas reservas

A eDreams ODIGEO, o maior fornecedor de voos na Europa e uma das maiores agências de viagens online do mundo, anunciou hoje os seus resultados relativos ao ano que terminou a 31 de março de 2016. No último ano, a eDreams ODIGEO obteve resultados sólidos. A estratégia anunciada em junho de 2015 continua a apresentar melhorias no negócio e consequentemente a gerar taxas de crescimento positivas nas reservas, na margem de lucro e no EBITDA ajustado.
No último ano, a empresa registou um crescimento nas reservas de 10% para 10,7 milhões, um aumento de 6% na margem de lucro para 463,3 milhões de euros, um crescimento do EBITDA ajustado impulsionado no 3º e 4º trimestres de 6% em termos homólogos, e um aumento do rendimento líquido ajustado de 50%.

De acordo com Dana Dunne, CEO, “estes resultados refletem o progresso significativo efetuado este ano e o momento de transição para o negócio, com as reservas, a margem de lucro e o EBITDA a crescerem a um ritmo estável. Os nossos Mercados não tradicionais continuam a apresentar um forte crescimento e os Mercados mais importantes voltaram a crescer pelo terceiro trimestre consecutivo. O aumento rápido nas reservas em dispositivos móveis, acima da média do setor, foi particularmente agradável, juntamente com melhorias no nosso produto, na re-orientação do tráfego e na diversificação ao nível da receita”.

No ano fiscal de 2017, o foco estará no aumento de rentabilidade do negócio. A empresa ambiciona um crescimento de 10, 7 milhões nas reservas e mais 10% no EBITDA. A margem de lucro deverá crescer 463 milhões de euros. “Olhando para o futuro, prevemos um ambiente positivo de mercado para a companhia que nos irá permitir tornar as viagens mais fáceis, mais acessíveis e mais baratas para mais clientes. Esperamos ainda um crescimento nas reservas, nas margens de lucro e no EBITDA ajustado e capitalizar o crescimento no mercado de agências de viagens online (OTA) impulsionado pela mudança do offline para o online”, acrescentou o CEO da empresa.