eDreams ODIGEO ultrapassa nível de reservas pré-COVID-19 e consegue 150.000 novos subscritores do Prime

A eDreams ODIGEO anuncia hoje que alcançou um marco importante durante o mês de junho de 2021, uma vez que as reservas ultrapassam agora os níveis pré-COVID-19. Os níveis de reservas da empresa tinham demonstrado melhorias contínuas ao longo do último trimestre. A evolução positiva da atividade comercial é impulsionada por um mercado de viagens em crescimento, juntamente com o posicionamento estratégico melhorado e a maior vantagem competitiva da empresa.

A sua proposta ao cliente, combinada com uma maior procura por viagens de lazer, à medida que há mais pessoas vacinadas e as restrições são levantadas, está a permitir à eDreams ODIGEO atrair mais clientes e ganhar quota de mercado sobre os seus concorrentes. Se em abril as reservas se situavam em -51% em relação ao mesmo período de 2019, o mês de maio já trouxe sólidas melhorias, com os níveis da atividade comercial a alcançar os -22% em comparação com o período pré-pandemia. Em junho, as reservas melhoraram ainda mais, chegando até a ultrapassar os níveis pré-COVID-19 com uma taxa de crescimento média de um dígito.

Embora a atividade comercial tenha recuperado rapidamente e se encontre agora em níveis superiores aos pré-COVID-19, o valor médio dos carrinhos de compra continua a estar 29% abaixo dos níveis de 2019. Devido às restrições e incertezas, há ainda um número muito significativo de consumidores a comprar viagens de curta distância, com menos passageiros por reserva e, dessa forma, com um valor menor, indica a empresa. As previsões a longo prazo para as viagens de lazer são muito positivas, mas ainda pode existir volatilidade nos próximos meses. Está claro que a pandemia não afetou o desejo pelas viagens a lazer; no entanto, as restrições dos vários governos continuam a alterar-se, e os padrões normais da sazonalidade não estão a manter-se. A empresa espera um período de transição continuado à medida que as taxas de vacinação aumentam, bem como o potencial aparecimento de variantes do vírus, e as restrições governamentais evoluem.

A eDreams ODIGEO continua a superar a indústria
Ao longo da pandemia, a eDreams ODIGEO tem superado a indústria da aviação de forma consistente, o que realça a força e adaptabilidade do seu modelo de negócio. A empresa continua agora a alcançar um sólido crescimento nas quotas de mercado vs reservas diretas com as companhias aéreas, devido à melhor qualidade do seu conteúdo, oferta mais abrangente, flexibilidade e enfoque nas viagens de lazer.

Durante o ano fiscal de 2021, o desempenho global da eDreams ODIGEO foi, em média, 13 pontos percentuais superior ao da IATA na Europa. Com base nos últimos números disponíveis, correspondentes aos meses de março e abril, o desempenho superior da empresa em relação aos fornecedores diretos aumentou, respetivamente, para 21 e 31 pontos percentuais.

Uma proposta ao cliente sem rival num mercado em crescimento
A empresa tem tirado partido do período de COVID-19 para melhorar o seu posicionamento estratégico e os produtos e serviços inovadores que oferece aos consumidores nos 45 mercados onde opera a nível global. Isto é demonstrado pelo Prime, o primeiro programa de subscrição alguma vez criado no mundo das viagens, que apresentou um desempenho excecional apesar das condições de mercado desafiantes. Após o significativo marco histórico anunciado no final de maio, quando o programa alcançou o primeiro milhão de subscritores, o número de membros Prime continuou a crescer solidamente. Apenas no último mês, o programa ganhou 150.000 novos subscritores, totalizando 1.2 milhões em junho.

A empresa está a reforçar o seu posicionamento estratégico no contexto de um mercado de viagens em recuperação e crescimento. No seguimento do sucesso e da aceleração dos programas de vacinação nos principais mercados onde a empresa opera, a confiança dos consumidores está a recuperar-se a bom ritmo. Como resultado, a procura reprimida que se acumulou durante a pandemia está agora a traduzir-se em reservas de viagens, levando a empresa a registar melhorias significativas nos níveis anuais da sua atividade comercial, estando agora até acima dos níveis pré-pandemia de junho de 2019.

Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, comentou: “Ao longo da pandemia, temos estado sempre seguros de que a redução na procura por viagens de lazer era estritamente temporária e que o desejo de viajar permanecia intacto, o que levou a níveis significativos de procura reprimida. A nossa atualização de hoje quanto à atividade comercial demonstra que esta procura acumulada por viagens está agora a florescer de forma sólida, e nós estamos a conseguir tirar partido dela com sucesso, após termos reforçado ainda mais o nosso posicionamento estratégico e a nossa proposta ao cliente sem igual ao longo dos últimos meses. Tal como esperado, a aceleração dos programas de vacinação em todo o mundo está a aumentar a confiança dos consumidores nas viagens. Estão a regressar ao mercado e a escolher as nossas marcas para o fazer, e um número cada vez maior de viajantes compromete-se agora com uma relação a longo prazo connosco, enquanto subscritores do nosso exclusivo programa Prime. Temos dito, de forma consistente, que sairíamos reforçados desta crise, e estamos a cumprir essa promessa. O nosso desempenho superior, mesmo nesta fase inicial, com uma atividade comercial tão encorajadora, demonstra que estamos posicionados de forma ótima para ser um vencedor no período pós-pandemia. Acredito firmemente que, enquanto empresa ‘digital-first’ focada nas viagens de lazer, estamos posicionados de forma ideal para continuar a reforçar-nos, à medida que as restrições são levantadas e as pessoas redescobrem o prazer de viajar ao longo dos próximos anos.”