“Efetivamente este é o tema quente da atualidade da distribuição”

“Efetivamente este é o tema quente da atualidade da distribuição”

Categoria Business, Ot's Av's

O tema do NDC traz desafios para os tradicionais GDS ou plataformas de distribuição, mas traz também desafios para os agentes de viagens. Nelson Almeida, responsável comercial para Portugal da Travelport, foi convidado a participar na mesa-redonda promovida no âmbito da Convenção da Airmet (da qual a Ambitur fez parte como moderador), este fim-de-semana, na Figueira da Foz. O mote foi “Os novos desafios da distribuição turística.

Relativamente ao tema do NDC, considera Nelson Almeida que este traz desafios para os tradicionais GDS ou plataformas de distribuição, mas traz também desafios para os agentes de viagens. “Efetivamente este é o tema quente da atualidade da distribuição. Estou perfeitamente de acordo, as companhias aéreas têm novas propostas de valor e querem diferenciar a sua oferta junto do retalho e canais de distribuição para chegar ao consumidor. O tema do NDC traz desafios para os tradicionais GDS ou plataformas de distribuição, mas traz também desafios para os agentes de viagens”, indica o responsável.

Nelson Almeida afirma então que “estamos a trabalhar com algumas companhias aéreas de forma a podermos apresentar ainda este ano uma solução que possa agregar e dar valor aos agentes de viagens permitindo vender esse conteúdo”. Olhando para a frente o responsável considera que “evidentemente que o futuro vai ser híbrido, obviamente que as companhias aéreas não vão ter a capacidade nem o interesse de distribuir através de uma API, que é no fundo o que é o NDC, vai coexistir parte de alguma distribuição que seja feita através desse novo canal e outra que seja feita através dos dinossauros da indústria”. Sendo assim, “o nosso papel é claramente ter a capacidade de agregar, não há agências de viagens que venham a ter a capacidade de estar a fazer desenvolvimentos de uma API para cada uma das companhias aéreas que queiram fazer distribuição através deste canal”, conclui o responsável.

Este artigo faz parte de um conjunto que Ambitur irá publicar ao longo desta semana sobre a Mesa Redonda “Os novos desafios da distribuição turística” que juntou Francisco Teixeira –Country Manager at Royal Caribbean; Fernando Bandrés – Soltrópico TO General Manager; Miguel Quintas – CEO at Consolidador.com; Gavin Eccles – CCO at SATA; e Patrick Hedley – Country Manager at Lufthansa Group. A Ambitur juntou-se a este painel como moderador e a este lote de convidados.

Ver mais: “Queremos ajudar-vos como Grupo Lufthansa na transição para o próximo nível”

Ver mais: “Quem detém o produto necessita de mais canais na distribuição e olhar para o yield

Ver mais: “O NDC representa um impacto de 40/50% nas vendas das agências viagens nacionais

Pedro Chenrim, na Convenção da Airmet, Figueira da Foz