EFTA promove ação de informação escolar e profissional em turismo, restauração e hotelaria

EFTA promove ação de informação escolar e profissional em turismo, restauração e hotelaria

Categoria Agenda, Inside

No próximo dia 18 de fevereiro, a Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA) vai realizar a 3.ª edição da +FUTURO, uma ação de informação escolar e profissional em turismo, restauração e hotelaria.

A iniciativa que terá lugar no grande auditório da EFTA, destinada aos alunos do 11.º, 12.º anos e dos Cursos de Especialização Tecnológica, enquadra-se no plano de Orientação Vocacional da escola e pretende. Na nota enviada, a instituição refere que a ação tem como objetivo “promover escolhas refletidas e fundamentadas, ajudando os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos como no das atividades profissionais, favorecendo, assim, a indispensável articulação entre a escola e o mercado de trabalho”.

A iniciativa desenvolve-se ao longo do dia, dividindo-se em dois momentos distintos. No período da manhã e início da tarde, cerca de 200 alunos irão assistir à apresentação da oferta formativa e profissional, já durante a tarde vai promover-se o contacto mais direto entre alunos e entidades ou institutos.

A sessão de abertura será presidida pelo Dr. Manuel Torrão, diretor da EFTA. Estarão presentes nesta iniciativa, Instituições reconhecidas pela qualidade do seu ensino, nomeadamente, Universidade de Aveiro (DEGEIT), Universidade de Coimbra (FL – DGT), Escola Superior de Hotelaria e Turismo do porto (IPP), Escola Superior de Turismo e Hotelaria (IPG), Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESG), Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) e Instituto Politécnico de Coimbra. Bem como, entidades empregadoras de referência no setor da Hotelaria, Restauração e Turismo, nomeadamente, Vila Galé Hotéis , Cale do Oiro Suites Residence, The Magnolia Hotel – Quinta do Lago, Pingo Doce, Blue & Green, Six Senses Douro Valley, The Yeatman, Grupo Visabeira, Grupo Aveiro com Paixão, Grupo Pestana, AORH+ recursos humanos e The Fladgate Partnership – World of Wine.

Foto cedida pela EFTA