EHT Portalegre reforça aposta na formação contínua com o Programa Academia Digital

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre renova a aposta na formação contínua como forma de tornar o setor do turismo cada vez mais capaz e competitivo. No âmbito da Academia Digital, plataforma de gestão dos programas de formação do Turismo de Portugal, a escola de Portalegre é responsável por vários cursos, em áreas tão distintas como a sustentabilidade, as finanças e a forma de otimizar resultados operacionais, as línguas, o direito laboral ou o marketing e a comunicação.

Durante este mês, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre arranca com 16 cursos de formação. No âmbito dos programas BEST e Clean & Safe, serão duas as ações que se realizam durante o primeiro mês do ano. A primeira está marcada para dia 21 e é dedicada a Reservas diretas: como tirar o máximo proveito das técnicas de marketing e de gestão da receita para maximizar os resultados. A segunda realiza-se no dia seguinte e é uma sessão de Clean & Safe dedicada a Empreendimentos Turísticos.

No âmbito da Formação Executiva Certificada Online, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre arranca com vários cursos: Direito Laboral em Hotelaria e Restauração, Alemão Técnico – Iniciação, Alemão Técnico – Animação Turística, Espanhol Técnico – Iniciação e Espanhol Técnico – Hotelaria e Restauração. Para responder ao volume de inscrições elevado, estão já calendarizadas novas edições destes cursos para fevereiro e março. Salienta-se, ainda, a realização de duas edições de Revenue Management e Canal Digital Direto, de Social Media Marketing para hotéis e de Hotel Marketing: Search Engine Optimization em virtude de as sessões respetivas realizadas em novembro e dezembro de 2020 terem esgotado rapidamente.

O programa de formação mais recente do Turismo de Portugal, Upgrade, terá quatro módulos, dois na dimensão do Digital, com a ações do Módulo 3 –Introdução ao marketing digital, websites e monitorização de performance e do Módulo 4 -Boas práticas na estratégica de marketing digital. Na dimensão da Sustentabilidade do programa Upgrade a Escola desenvolverá, ao longo do presente mês, ações no âmbito do Módulo 3 – Gestão sustentável dos Recursos e do Módulo 4 – Economia circular na gestão aplicada de recursos alimentares.

Com vários tipos de ofertas formativas e o desenvolvimento da formação à distância, o Turismo de Portugal avançou para a criação de uma plataforma que congrega todos os programas já disponíveis. A Academia Digital tornou-se, assim, a proposta de formação contínua por excelência para este setor económico.

“O Turismo de Portugal criou a Academia Digital com o propósito de desenvolver competências nos gestores e nos colaboradores das empresas do setor, que lhes permitam preparar o futuro com maior robustez e segurança e estruturar os negócios com novas propostas de valor para responder às exigências futuras da área do turismo. A nova plataforma, criada em setembro de 2020, congrega todas as propostas de formação contínua online do Turismo de Portugal. Desde o início, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre assumiu um papel muito ativo e apresenta vários cursos direcionados a gestores e técnicos deste setor económico. O interesse tem sido muito grande e a generalidade das ofertas têm esgotado a lotação”, explicou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

Toda a informação sobre a Academia Digital está disponível no website oficial deste programa do Turismo de Portugal.