EHTC retoma aulas presenciais esta segunda-feira

EHTC retoma aulas presenciais esta segunda-feira

Categoria Advisor, Formação

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), à semelhança das restantes Escolas do Turismo de Portugal, retoma esta segunda-feira as aulas presenciais, interrompidas a 16 de março, respeitantes ao ano letivo 2019-2020.

Em comunicado, a instituição indica que estão “envolvidas algumas turmas neste regresso, nomeadamente para reposição das aulas práticas não dadas durante o período de confinamento ou estado de emergência”. Sob um rigoroso plano de contingência, para um regresso e funcionamento em segurança e com responsabilidade no que diz respeito ao controlo de contágios por Covid-19, serão lecionadas, até final de julho, aulas de cozinha, pastelaria, restaurante e bar. No âmbito da formação contínua e executiva, que nas últimas semanas conheceu um crescimento exponencial em termos de ações online, com milhares de participantes, está igualmente “programado o regresso do Curso de Escanção, com módulos práticos a serem lecionados presencialmente durante junho e julho”, acrescenta a EHTC.

No âmbito de uma ação conjunta das Escolas de Hotelaria e Turismo do país, esta segunda-feira abrem também as inscrições para os candidatos às novas turmas do próximo ano letivo 2020-2021, processo realizado totalmente online, pois nesta ocasião, para além do preenchimento dos formulários próprios, as provas escritas e as entrevistas de admissão serão realizadas via internet, em plataformas eletrónicas próprias, quer para candidatos nacionais, quer para candidatos internacionais.

Outra novidade é a isenção do pagamento de taxa de inscrição, aplicável a todos os cursos e níveis de formação. Manter-se-á, ainda, a isenção total do pagamento de propinas no nível 4 de formação, os denominados cursos profissionais de dupla certificação (equivalência ao 12º ano). Assim, para este nível de formação, a EHTC tem vagas nos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar. Para o nível 5 de formação, os denominados Cursos de Especialização Tecnológica, a oferta é mais alargada e integra os cursos de Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Gestão Hoteleira e Alojamento, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão e Produção e Cozinha.

Os candidatos podem obter todas as informações no site das Escolas do Turismo de Portugal e nas redes sociais, bem como o acesso ao formulário de inscrição.