Eithad vai implementar a ferramenta “Amadeus Fare Families”

A Amadeus anunciou hoje que a Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai implementar a “Amadeus Fare Families”, uma ferramenta que permite às companhias aéreas atribuir uma marca para os seus produtos e diferenciá-los da concorrência no canal indireto.

A decisão de incorporar esta solução tecnológica de última geração da Amadeus vai ajudar a companhia aérea a alcançar o seu objetivo de acelerar o crescimento internacional através da diferenciação e das oportunidades de venda de produtos de famílias de tarifas superiores através da sua extensa rede de vendas.

Graças ao Amadeus Fare Families, a Etihad Airways irá atribuir uma marca aos seus produtos e serviços, que os diferenciará da concorrência, ao mostrar o valor total de cada pacote de tarifas em todas as suas interfaces, para todos os segmentos de clientes e pontos de venda de todo o mundo.

Com uma clara descrição das características do serviço e dos termos e condições, tanto para os viajantes como para os agentes de viagens beneficiarem de uma maior transparência em todo o processo de compra. Desta forma, os agentes de viagens terão melhores ferramentas para informar os clientes e  adotar uma estratégia proativa que lhes permita vender produtos e serviços para famílias de tarifas superiores em função das necessidades e preferências de cada viajante.

“Estamos entusiasmados por mudar as nossas ‘fare choices’ (opções de tarifas) à comunidade de viajantes da Amadeus. Assim garantimos que os clientes disfrutam sempre da nossa completa gama de serviços inovadores, independentemente do canal que optar por comprar. Graças à Amadeus, os nossos pacotes de tarifas também estão disponíveis no canal indireto em todo o mundo e serão exibidos em todos os pontos de venda em total harmonia com os valores da nossa marca”, disse Peter Baumgartner, diretor comercial da Etihad Airways.

Koubaa Maher, vice-presidente de Distribuição e de TI para companhias aéreas Amadeus no Médio Oriente e Norte da África, acrescentou: “ Gostamos de contribuir para os objetivos de comercialização e crescimento da Etihad no canal indireto. Isto demonstra que os conhecimentos que trazem para a indústria geram maiores receitas através da implementação de estratégias de promoção comercial em todos os canais. Graças a uma maior transparência dos produtos e a uma integração total da solução, a nossa comunidade de agências de viagens estarão em condições de guiar e atender os clientes de uma forma mais exaustiva e eficiente”.

A Etihad classifica as suas famílias de tarifas como solução ATPCo Branded Fares e a Amadeus é o primeiro fornecedor tecnológico a suportar este novo padrão da indústria. Além da classificação central, as companhias aéreas podem também classificar as suas famílias de tarifas diretamente no sistema Amadeus se preferirem.

A Etihad representa, assim, a primeira companhia aérea do Médio Oriente a implementar a solução Amadeus Fare Families. Até à data, 17 companhias aéreas implementaram a solução Amadeus Fare Families, para distribuir as suas tarifas de marca através da Amadeus.