EL AL Israel Airlines e Vietnam Airlines celebram acordo de codeshare

A EL Al Israel Airlines, companhia nacional de Israel, representada em Portugal pela ATR, celebrou recentemente um novo acordo de codeshare com a Vietnam Airlines numa cerimónia que decorreu na sede da EL AL Israel Airlines. A cerimónia contou com a presença dos CEO’s das duas companhias aéreas, Duong Tri Thanh da Vietnam Airlines e Gonen Usishkin da EL AL Israel Airlines. Também estava presente o embaixador do Vietnam em Israel, Cao Tran Quoc Hai, que trouxe saudações em nome do seu país.

“Estamos satisfeitos por podermos lançar este codeshare com a Vietnam Airlines pois faz parte da construção da nossa estratégia para o crescimento futuro com outras companhias aéreas internacionais líderes de mercado”, disse Gonen Usishkin.

Duong Tri Thanh, presidente e CEO da Vietnam Airlines, comentou: “Estamos entusiasmados por expandir a parceria com a EL AL Israel Airlines a tempo do 25º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. A criação do código compartilhado aumenta significativamente a conveniência dos passageiros e aumenta a presença da Vietnam Airlines no Médio Oriente.”

Este novo codeshare tem como objetivo oferecer aos clientes possibilidades aprimoradas de conectividade de voos de Tel Aviv, via Hong Kong e Bangkok, para Hanói e Ho Chi Minh City. O acordo é recíproco, pelo que ambas as companhias aéreas colocarão os seus respetivos códigos nas companhias aéreas um do outro.

Como resultado deste novo acordo de partilha de voos, tanto a EL AL Israel Airlines como a Vietnam Airlines fortaleceram os seus compromissos de fornecer melhores opções aos seus passageiros, enquanto promovem fortes laços comerciais entre os dois países e incentivam o crescimento do comércio e turismo entre Israel e o Vietnam. Após 25 anos de relações diplomáticas (1973-2018), Israel é um dos parceiros mais importantes do Vietnam no Médio Oriente, com um comércio bilateral total de mil milhões de dólares por ano com potencial de ser superado no futuro com a meta dos três mil milhões de dólares.